Ministro da Economia inaugurou novo Centro de Produções Criativas da Farfetch

O Ministro da Economia esteve hoje em Guimarães a presidir à inauguração do novo Centro de Produções Criativas da Farfetch, no Avepark, em Barco.
O novo espaço com 8.000 metros quadrados é um investimento que ronda os 35 milhões de euros que vai promover 220 novos postos de trabalho.
Manuel Caldeira Cabral elogiou o trajecto de uma empresa que começou como startup e que ao cabo de 10 anos se tornou num unicórnio~.

O governante sublinhou a importância da Farfetch no contexto do desenvolvimento económico da nossa região e do País, realçando que o sucesso empresarial reflecte a qualidade e a criatividade dos seus mais de 2100 trabalhadores espalhados pelas diversas delegações por todo o Mundo.

O Director Geral da Farfetch, Luís Teixeira, explicou que o novo Centro agora inaugurado destina-se a desenvolver todo o processo digital de produto nos cerca de 40 estúdios, revelando que em 2017 foram publicadas na sua plataforma cerca de dois milhóes de fotografias.

Com um mercado de moda de luxo à escala global, Luís Teixeira recorreu aos números para evidenciar a realidade empresarial da Farfetch. 
"Temos 900 parceiros e dois milhões de clientes espalhados por todo o Mundo", realçou.

Com o novo Centro a Farfetch aumenta a sua produção diária para quatro mil artigos.

Marcações: Farfetch, Ministro da Economia

Imprimir Email