VIDEO: Pão de Santo António distribuído pelos devotos em Guimarães

A devoção a Santo António está muito enraizada em Guimarães e, esta manhã, cumpriu-se a tradição com a distribuição do Pão dos Pobres.

A iniciativa organizada pela Irmandade de Santo António, erecta na Igreja de S. Domingos, atraiu dezenas de devotos que mal terminou a missa das 8h00 dirigiram-se para a entrada principal do edifício da Ordem Terceira, formando filas para a distribuição do tão aguardado pão. 

João dos Santos, Juiz-Presidente da Irmandade de Santo António, um dos compromissos da Instituição é a entrega de pão aos mais carenciados no último domingo de cada mês e a 13 de junho, dia em que se distribui a "bola à feita" pelos devotos de Santo António. "Agora, felizmente, cumpre-se a tradição sem que as pessoas tenham as necessidades de antigamente", observou, num momento em que as pessoas procuravam ganhar vez para obterem o desejado pão. "Com a graça de Santo António, o pão chega para toda a gente", acrescentou, destacando o simbolismo deste acto que proporcionou a distribuição de 750 broas e mil pães.

Marcações: Igreja de S. Domingos, Irmandade de Santo António

Imprimir Email