Lar do Centro Social de Guardizela garantiu acordo de cooperação com Segurança Social

O Centro Social de Guardizela já celebrou um acordo de cooperação com o Instituto de Segurança Social, garantindo o apoio a 35 utentes da Instituição integrados na resposta social de Estrutura Residencial para Idosos. O acordo de cooperação é uma ambição assumida desde a criação do lar.

O responsável técnico do Centro Social de Guardizela lembrou uma "luta de anos" para alcançar o desejado apoio. "Prestamos os serviços aos utentes, eles residem nesta valência e até agora sem qualquer tipo de apoio", referiu Manuel Silva, ao precisar que o acordo de cooperação assinado com o responsável do Centro Distrital de Braga constitui "um apoio substancial para 35 dos 44 utentes que o lar residencial acolhe".

"Há uma grande procura, as famílias precisam de ter respostas para as suas necessidades", referiu o responsável.

O Centro Social de Guardizela é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que desenvolve a sua actividade, na área social comunitária. Surgiu em 2000 e tem como objectivo primordial dar resposta às necessidades da população residente na área da sua freguesia e arredores. No conjunto de valências séniores, a Instituição dispõe de um Centro de Dia, Apoio Domiciliário e uma Universidade Sénior.

Marcações: Segurança Social, Centro Social de Guardizela

Imprimir Email