Achados arqueológicos nas instalações da ACIG

As escavações efectuadas no parque de estacionamento da Associação Comercial e Industrial de Guimarães revelaram um achado arqueológico importante. A remoção de terras descobriu um conjunto de silos, provavelmente, utilizados na Idade Média. A notícia vem publicada no jornal O Comércio de Guimarães. A Directora do Gabinete Técnico Local mostra-se cautelosa, referindo que será feita uma avaliação rigorosa quando estiverem elaborados os relatórios finais dos especialistas que estão a trabalhar naquele local.

A Directora do Gabinete Técnico Local reserva para mais tarde uma revelação da natureza dos vestígios encontrados, estando ainda a decorrer as escavações arqueológicas.

Alexandra Gesta frisa que é prematuro adiantar se o projecto da ACIG de construir um auditório no espaço do antigo parque de estacionamento pode ficar comprometido. Inicialmente, os trabalhos arqueológicos foram dirigidos pelo arqueólogo da Câmara Municipal de Guimarães, estando agora a ser auxiliados por uma equipa contratada pela AGIG.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email