Fraterna vai ajudar integração social de jovens em Gondar e Atouguia

Intitula-se Projecto Bússola. A iniciativa partiu da Fraterna - Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social e está a ser desenvolvido nos Bairros Sociais de Gondar e Atouguia. O objectivo é acompanhar os jovens com vista à sua inserção em sistemas sociais básicos como a escola, a formação profissional e o emprego. O projecto vai estar em marcha até Outubro de 2006, no âmbito de uma candidatura apresentada ao Programa Escolhas 2ª Geração. A intenção da Fraterna é intervir junto dos segmentos juvenis da população dos Bairros Sociais de Gondar e Atouguia, considerados aglomerados populacionais com mais problemas de adaptação.

Complementando o Projecto Espaços de Vida, em funcionamento há cerca de um ano, no âmbito do Programa Ser Criança, as vertentes de acção do Projecto Bússola centram-se no apoio aos jovens em frequência escolar, através da dinamização de um centro de recursos educativos e redefinição de planos individuais de educação.

Refira-se que as acções a desenvolver no âmbito deste projecto contam com o apoio das entidades parceiras como a Câmara Municipal de Guimarães, Sol do Ave e as Escolas EB 2,3 de Fermentões e D. Afonso Henriques.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email