Centro Juvenil de São José completa 109 anos

O Centro Juvenil de São José comemora esta terça-feira 109 anos de existência. A efeméride é comemorada domingo com um programa em que será evocada a vida e obra de São José.

A celebração servirá ainda para partilhar os avanços conseguidos no sentido de alargar as respostas sociais. A direcção presidida por Fernando Sousa aponta ainda para o alargamento das respostas sociais para a área da saúde mental. O projecto abrange a requalificação do edifício do Centro Juvenil de São José, criando serviços de apoio numa área em que existem lacunas na comunidade.
O programa que assinalará os 109 anos daa instituição vimaranense começa às 10h00 com uma Assembleia Geral da Associação dos Antigos Alunos das Oficinas de São José. Uma hora depois, será feita uma abordagem à vida e obra do patrono da instituição, pelo Cónego vimaranense José Paulo Leite de Abreu. Às 12h00 é celebrada missa em honra de São José na Capela da Instituição, abrilhantada pelo Orfeão de Guimarães, seguindo-se uma homenagem ao Fundador, junto ao seu túmulo.

O programa termina com a realização de um almoço de convívio.


terça, 19 março 2024 09:50 em Sociedade

Marcações: Centro Juvenil de S.José, 109 anos

Imprimir