Facebook Twitter Google + YouTube

VÍDEO: Russian Red abriu edição 2012 do festival Manta

Guimarães 201227 de Julho, 2012 00:43

Mantas estendidas na relva, eis a versão 2012 do festival Manta, em ano de Capital Europeia da Cultura.

A noite até estava fresca, mas óptima para estar ao ar livre a desfrutar da música da espanhola Russian Red, uma das artistas internacionais da edição deste ano. 

O jardim do Centro Cultural Vila Flor encheu-se, o que surpreendeu até a cantora, que revelou que "não imaginava que pudesse estar tanta gente".

Russian Red não é uma desconhecida, muito pelo contrário. É reconhecida pela crítica como uma das mais talentosas artistas da vizinha Espanha e o seu  mais recente álbum, "Fuerteventura", lançado em Maio do ano passado, foi considerado um dos melhores discos de 2011 pela Rolling Stone espanhola e pela Radio 3 (rádio pública nacional espanhola).

Aos primeiros acordes os espectadores - entre eles alguns espanhóis - deixaram-se levar pela excelente sonoridade e pela voz melancólica de Lourdes Hernández. 

Veja a reportagem vídeo, com o tema Everyday Everynight.

Esta sexta-feira, é a vez de Nite Jewel subir ao palco. Colocada "na linha da frente das novas figuras universais da música contemporânea" pela sua "autenticidade artística e capacidade de escrever canções pop", a californiana atingiu recentemente "enorme progressão" com o lançamento, em Março, do seu último álbum de originais "One Second of Love".

O concerto está marcado para as 24 horas e é, uma vez mais, de entrada livre. Antes disso, pelas 19 horas, actua o portuense Azevedo na Praça S. Tiago.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Paula Martins (Permanente)
Rua Teixeira Pascoais, 71-B

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com