Facebook Twitter Google + YouTube

VÍDEO: Russian Red abriu edição 2012 do festival Manta

Guimarães 201227 de Julho, 2012 00:43

Mantas estendidas na relva, eis a versão 2012 do festival Manta, em ano de Capital Europeia da Cultura.

A noite até estava fresca, mas óptima para estar ao ar livre a desfrutar da música da espanhola Russian Red, uma das artistas internacionais da edição deste ano. 

O jardim do Centro Cultural Vila Flor encheu-se, o que surpreendeu até a cantora, que revelou que "não imaginava que pudesse estar tanta gente".

Russian Red não é uma desconhecida, muito pelo contrário. É reconhecida pela crítica como uma das mais talentosas artistas da vizinha Espanha e o seu  mais recente álbum, "Fuerteventura", lançado em Maio do ano passado, foi considerado um dos melhores discos de 2011 pela Rolling Stone espanhola e pela Radio 3 (rádio pública nacional espanhola).

Aos primeiros acordes os espectadores - entre eles alguns espanhóis - deixaram-se levar pela excelente sonoridade e pela voz melancólica de Lourdes Hernández. 

Veja a reportagem vídeo, com o tema Everyday Everynight.

Esta sexta-feira, é a vez de Nite Jewel subir ao palco. Colocada "na linha da frente das novas figuras universais da música contemporânea" pela sua "autenticidade artística e capacidade de escrever canções pop", a californiana atingiu recentemente "enorme progressão" com o lançamento, em Março, do seu último álbum de originais "One Second of Love".

O concerto está marcado para as 24 horas e é, uma vez mais, de entrada livre. Antes disso, pelas 19 horas, actua o portuense Azevedo na Praça S. Tiago.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Lobo (Permanente)
Avenida de Londres, 284

Vizela

Farmácia Campante (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1168/1188

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com