Facebook Twitter Google + YouTube
Conferência sobre «A frágil demografia europeia» traz a Guimarães Massimo Livi Bacci

Conferência sobre «A frágil demografia europeia» traz a Guimarães Massimo Livi Bacci

Sociedade27 de Janeiro, 2015 15:20

O Grupo de História das Populações e a Sociedade Martins Sarmento promovem, no próximo dia 5 de Fevereiro, a conferência «A frágil demografia europeia. A busca de uma política», tendo como orador Massimo Livi Bacci. A sessão está marcada para as 18h00, no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento.

Massimo Livi Bacci é Professor Emérito de Demografia na Universidade de Florença. Foi Presidente da União Internacional para o Estudo Científico da População, da qual é actualmente Presidente Honorário. Foi Senador da República Italiana de 2006 a 2013. Para além de ensaios e artigos, é autor de muitos livros, entre os quais «A Century of Portuguese Fertility» (Princeton University Press, 1974) - um estudo pioneiro sobre fecundidade em Portugal. Em 2012, foi condecorado pelo Presidente da República Portuguesa com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

Esta conferência está inserida no Seminário Internacional «Família e Fecundidade», dinamizada pela Universidade do Minho em colaboração com o CITCEM/U.Porto, a ADEH - Associação de Demografia Histórica e a Associação Portuguesa de Demografia, e prossegue o objectivo de aproximar a Universidade da comunidade em que se insere, promovendo um evento público num espaço central da cidade que permita a todos os interessados contactar com as mais recentes investigações no domínio da Demografia.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Henrique Gomes (Permanente)
Rua Dr. Carlos Saraiva, 46

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com