Curtas
«O sonho de voar», exposição de fotografia Mário Cruz, na Assembleia de Guimarães. Até 29 de Novembro.
«Paisagens silenciosas» na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho. Até 29 de Novembro.
Facebook Twitter Google + YouTube
Conselho Consultivo dedicado aos parques industriais reúne na vila de Ponte

Conselho Consultivo dedicado aos parques industriais reúne na vila de Ponte

Economia10 de Outubro, 2016 08:41

A sétima reunião do Conselho Consultivo para o Investimento e Emprego, criado pelo Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, realiza-se esta segunda-feira, a partir das 16h30, no Parque Industrial de Ponte.

O processo de revitalização dos parques industriais do concelho e o impacto das empresas na economia, a par da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia, é o tema desta reunião, que principia no Pavilhão E1, junto às instalações da empresa “José Júlio Jordão, Lda” e que se destina apenas a empresários do parque insdustrial de Ponte. 

Em seguida, decorrerá uma breve visita ao Parque Industrial, realizando-se posteriormente a reunião no edifício da Quinta de Castelães, situada nas imediações do Parque Industrial de Ponte. Depois dos discursos de boas-vindas do Presidente do Município de Guimarães e do Presidente de Junta da Freguesia de Ponte, será apresentada a Unidade Operativa de Planeamento e Gestão da Ampliação do Parque Industrial, pelo arquiteto Filipe Fontes, Diretor do Departamento de Urbanismo e de Promoção do Desenvolvimento da Câmara Municipal, seguindo-se um debate com moderação de Filipe Vilas Boas, Chefe de Divisão de Desenvolvimento Económico da Autarquia.

Este órgão reúne trimestralmente e será responsável pelo aconselhamento e apoio para a implementação de projetos com financiamento comunitário, bem como pelo desenvolvimento de programas de incentivos à economia local que favoreçam uma maior ligação entre universidade, investidores e empreendedores.

O Conselho Consultivo é constituído por membros designados por inerência de cargo das instituições representadas, que têm natureza efetiva, e membros convidados, que têm natureza transitória e rotativa. O órgão é composto, no máximo, por 60 membros e tem uma Comissão Executiva constituída por 11 membros.

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Paula Martins (Permanente)
Rua Teixeira Pascoais, 71-B

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com