Facebook Twitter Google + YouTube
Hospital de Guimarães já tem Unidade de Farmacovigilância

Hospital de Guimarães já tem Unidade de Farmacovigilância

Saúde13 de Janeiro, 2017 11:23

O Secretário de Estado da Saúde inaugurou esta sexta-feira uma nova Unidade de Farmacovigilância no Hospital da Senhora da Oliveira.

Trata-se de uma das novas quatro unidades de um rede nacional centralizada na Direcção de Gestão de Risco do Medicamentos do Infarmed.
Na cerimónia de inauguração que decorreu na manhã desta sexta-feira, o secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, salientou a importância do trabalho que vai ser desenvolvido pela nova unidade de Farmacovigilância na identificação de reacções adversas a medicamentos.

Na mesma cerimónia Henriques Rodrigues, do Infarmed, destacou que o objectivo prioritário do Sistema Nacional de Farmacovigilância, é melhorar a qualidade da assistência prestada aos doentes.

A nova unidade de Farmacovigilância do Hospital de Guimarães terá responsabilidades numa vasta área de influência que engloba os distritos de Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real, com uma população de cerca de 1,5 milhões de habitantes
O Presidente do Conselho de Administração do Hospital da Senhora da Oliveira, Delfim Rodrigues, garantiu que o Governo não se vai arrepender da decisão que atribuiu a Guimarães a nova unidade.

Esta nova unidade, sediada nas instalações do Hospital, tem autonomia técnica e administrativa, sendo financiada através de contrato de prestação de serviço com o Infarmed.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Lobo (Permanente)
Avenida de Londres, 284

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com