Facebook Twitter Google + YouTube
Hospital de Guimarães já tem Unidade de Farmacovigilância

Hospital de Guimarães já tem Unidade de Farmacovigilância

Saúde13 de Janeiro, 2017 11:23

O Secretário de Estado da Saúde inaugurou esta sexta-feira uma nova Unidade de Farmacovigilância no Hospital da Senhora da Oliveira.

Trata-se de uma das novas quatro unidades de um rede nacional centralizada na Direcção de Gestão de Risco do Medicamentos do Infarmed.
Na cerimónia de inauguração que decorreu na manhã desta sexta-feira, o secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, salientou a importância do trabalho que vai ser desenvolvido pela nova unidade de Farmacovigilância na identificação de reacções adversas a medicamentos.

Na mesma cerimónia Henriques Rodrigues, do Infarmed, destacou que o objectivo prioritário do Sistema Nacional de Farmacovigilância, é melhorar a qualidade da assistência prestada aos doentes.

A nova unidade de Farmacovigilância do Hospital de Guimarães terá responsabilidades numa vasta área de influência que engloba os distritos de Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real, com uma população de cerca de 1,5 milhões de habitantes
O Presidente do Conselho de Administração do Hospital da Senhora da Oliveira, Delfim Rodrigues, garantiu que o Governo não se vai arrepender da decisão que atribuiu a Guimarães a nova unidade.

Esta nova unidade, sediada nas instalações do Hospital, tem autonomia técnica e administrativa, sendo financiada através de contrato de prestação de serviço com o Infarmed.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Lobo (Permanente)
Avenida de Londres, 284

Vizela

Farmácia Campante (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1168/1188

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com