Facebook Twitter Google + YouTube
UMinho assinala 30 anos do Erasmus com bosque com 30 árvores de vários países europeus

UMinho assinala 30 anos do Erasmus com bosque com 30 árvores de vários países europeus

Educação26 de Janeiro, 2017 11:52

A Universidade do Minho inaugurou esta quinta-feira um bosque com três dezenas de árvores oriundas de vários países parceiros do programa de intercâmbio Erasmus.

A iniciativa que decorreu no campus universitário de Azurém, assinalou a abertura oficial das comemorações dos 30 anos deste programa, que já chegou a mais de três milhões de estudantes da União Europeia.
O «Bosque Erasmus», representativo da diversidade dos países participantes, é composto por árvores de 13 espécies, situado nas imediações da nova Biblioteca. 
O Reitor António Cunha falou de uma intervenção inserida no desenvolvimento do arranjo urbanístico do campus.

Na cerimónia de inauguração foi enterrado no «Bosque Erasmus» uma cápsula do tempo com testemunhos de alunos da Universidade do Minho que em breve partirão para estágios ao abrigo do programa Erasmus.
Segundo António Cunha, no actual contexto europeu faz todo o sentido assinalar os 30 anos do programa Erasmus que contribui de forma decisiva para a construção do projecto europeu.

Presente na cerimónia o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães salientou o contributo do Bosque Erasmus na construção do caminho para a desejada Capital Verde Europeia. Mas Domingos Bragança aproveitou para assegurar a determinação do Município vimaranense em trabalhar com a Universidade para responder a carências dos alunos do Erasmus, por exemplo, ao nível do alojamento.

O «Bosque Erasmus» em cuja inauguração marcou presença o Director Regional de Braga do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Dias, em representação do Secretário de Estado do Desporto e JUventude, resultou de uma proposta da pró-reitora Carla Martins, um trabalho paisagístico da equipa liderada pela Presidente da Escola de Arquitectura, Maria Manuel e a equipa de gestão do campus.

As comemorações dos 30 anos do Erasmus encerram em Dezembro com a exposição «30 anos do Programa Erasmus na UMinho» e um concerto inédito da Orquestra e do Coro da academia minhota.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Lobo (Permanente)
Avenida de Londres, 284

Vizela

Farmácia Campante (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1168/1188

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com