Curtas
Exposição «O culto da memória», pintura de Rita Pinheiro, na Sociedade Martins Sarmento,. Até 25 de Agosto.
«O Verde a Preto e Branco» na Colecção de Fotografia da Muralha, no Guimarãeshopping. Até 3 de Novembro
Facebook Twitter Google + YouTube
Carlota precisa de 35 mil euros  para tratamento com células-tronco na Tailândia

Carlota precisa de 35 mil euros para tratamento com células-tronco na Tailândia

Sociedade21 de Fevereiro, 2017 17:40

A viagem com fins terapêuticos está programada para o próximo dia 15 de Março e nela está depositada a esperança de conseguir melhorar a qualidade de vida da Carlota. O destino é a Tailândia, mais precisamente o Better Being Hospital, em Banguecoque, a capital daquele país asiático.

A menina de quatro anos residente em Vila Nova de Sande sofreu um AVC "intra-uterino que não foi detectado à nascença, deixando-a com uma hemiparésia que paralisou mais o lado direito, embora o lado esquerdo também tenha sequelas", conta a mãe, Sónia Silva, ao justificar a campanha de angariação de fundos que lançou através da rede social facebook e que está na base de iniciativas solidárias que estão a decorrer para conseguir reunir os 35 mil euros necessários para o tratamento, viagens e alojamento durante cerca de um mês.

A terapia inovadora através de células-tronco, explica a mãe da Carlota, "consiste na introdução do organismo da menina de seis bolsas com 60 milhões de células-tronco, e que podem trazer uma nova vida à menina". "Não temos garantias porque cada organismo reage de forma diferente, porque não sabemos onde é que as células se vão alojar", salvaguarda Sónia Silva, indicando que a terapêutica será complementada com um tratamento continuado, diário e intensivo, das 9h00 às 17h00. "O sucesso desta terapia inovadora será obtido consoante o organismo de cada criança ou adulto porque há adultos a fazerem este tipo de tratamentos", adverte, ao assinalar que já recebeu a carta de aceitação da equipa médica do hospital tailandês.

"Dizem-nos que a Carlota foi aceite porque tem uma grande probabilidade de recuperar da hemiparésia", informa a mãe, esperançada no êxito do tratamento. Até ao nascimento da filha, Sónia Silva era assistente operacional no Hospital de Guimarães. Deixou de trabalhar para acompanhar a menina nos tratamentos e no acompanhamento que recebe na Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães. "Quero dar uma melhor qualidade de vida à Carlota, como qualquer mãe. Temos uma grande esperança porque há casos reais que nos animam. Em 2015, tive conhecimento do tratamento pela internet, mas agora conhecemos pessoas que já o fizeram, nomeadamente um menino de 7 anos, da Maia, que tem registado melhorias muito animadoras", declarou.

No sentido de reunir os 35 mil euros, estão a decorrer várias iniciativas solidárias. No passado domingo, a família da Carlota esteve nas Taipas, numa iniciativa da Organização Carnavalesca das Taipas, onde reuniu cerca de 700 euros. No próximo sábado, a partir das 18h00, realiza-se uma Festa da Francesinha no Centro Social de Vila Nova de Sande. "Precisamos de reunir o dinheiro, o máximo até ao dia 11 de Março. É uma verba muito grande para conseguir durante tão pouco tempo", observou, mostrando-se confiante que o objectivo será atingido.

 

Iban indicado pela mãe da Carlota: PT50003502710001820380026 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Pereira (Permanente)
Alameda S. Dâmaso, 39

Vizela

Farmácia Campante (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1168/1188

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com