Curtas
A Afonsina apresenta o CD «Primeiro», sábado, 21h30, no Largo da Oliveira.
«O sonho de voar», exposição de fotografia Mário Cruz, na Assembleia de Guimarães. Até 29 de Novembro.
Concerto comemorativo do centenário do Orfeão de Guimarães, sexta-feira, 21h30, na igreja de S. Francisco.
«Paisagens silenciosas» na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho. Até 29 de Novembro.
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
Facebook Twitter Google + YouTube
Agrupamento de Escolas de Briteiros recebe parceiros do Erasmus +

Agrupamento de Escolas de Briteiros recebe parceiros do Erasmus +

Educação6 de Março, 2017 14:27

O Agrupamento de Escolas de Briteiros está a participar num projecto internacional, no âmbito de um programa de acção no domínio da aprendizagem ao longo da vida ERASMUS+ designado «Opening Doors to Europe».

Com este projecto, pretende-se abrir portas e oportunidades não só no que diz respeito ao empreendedorismo, mas também valorizar a diversidade cultural e linguística e, desta forma, promover as necessárias competências sociais para o exercício de uma cidadania europeia. 

Em comunicado, o Agrupamento destaca que "estes encontros proporcionam a alunos e professores dos diferentes países a oportunidade única de trabalhar um ou mais campos temáticos de interesse mútuo de uma forma colaborativa e partilhada".
No projecto participam também o Agrupamento de escolas André Soares, em Braga, as escolas  Hansa-Gymnasium, em  Stralsund, na Alemanha, Linåkerskolan, em Svalöv, na Suécia, Gimnazjum nr 1 Lebork, em Lebork, na Polónia  e Institution Sainte-Chrétienne, em Sarreguemines, na França.

Na sequência das actividades que se têm vindo a desenvolver, as escolas portuguesas recebem os seus parceiros entre os dias 6 e 10 de março de 2017. O grupo é constituído por  cerca de 50 alunos (que ficarão em casas de famílias portuguesas para estreitar laços) e 20 docentes, oriundos das diferentes escolas. 

Ao longo da semana serão dinamizadas diversas sessões de trabalho escolar bem como de atividades sociais. As actividades com alunos, incluirão workshops de barro, azulejos e dança, atividades desportivas, visita ao estádio municipal de Braga, visitas culturais às cidades de Braga, Guimarães e Porto. Os participantes terão ainda a oportunidade de contacto com aspetos culturais, sociais e empresariais através da visita guiada ao Museu da Cultura Castreja e Citânia de Briteiros, às empresas sediadas no Ave Park , à empresa de cutelaria Herdmar, e à APPCDM, em Braga.
A visita terá o seu ponto alto, no dia 9 de março, com o jantar convívio, onde se reunirão alunos, professores e pais, num momento de confraternização entre todos os participantes envolvidos para partilha de vivências e experiências. 

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Horus (Permanente)
Largo do Toural, 26

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com