Facebook Twitter Google + YouTube
Agrupamento de Escolas de Briteiros recebe parceiros do Erasmus +

Agrupamento de Escolas de Briteiros recebe parceiros do Erasmus +

Educação6 de Março, 2017 14:27

O Agrupamento de Escolas de Briteiros está a participar num projecto internacional, no âmbito de um programa de acção no domínio da aprendizagem ao longo da vida ERASMUS+ designado «Opening Doors to Europe».

Com este projecto, pretende-se abrir portas e oportunidades não só no que diz respeito ao empreendedorismo, mas também valorizar a diversidade cultural e linguística e, desta forma, promover as necessárias competências sociais para o exercício de uma cidadania europeia. 

Em comunicado, o Agrupamento destaca que "estes encontros proporcionam a alunos e professores dos diferentes países a oportunidade única de trabalhar um ou mais campos temáticos de interesse mútuo de uma forma colaborativa e partilhada".
No projecto participam também o Agrupamento de escolas André Soares, em Braga, as escolas  Hansa-Gymnasium, em  Stralsund, na Alemanha, Linåkerskolan, em Svalöv, na Suécia, Gimnazjum nr 1 Lebork, em Lebork, na Polónia  e Institution Sainte-Chrétienne, em Sarreguemines, na França.

Na sequência das actividades que se têm vindo a desenvolver, as escolas portuguesas recebem os seus parceiros entre os dias 6 e 10 de março de 2017. O grupo é constituído por  cerca de 50 alunos (que ficarão em casas de famílias portuguesas para estreitar laços) e 20 docentes, oriundos das diferentes escolas. 

Ao longo da semana serão dinamizadas diversas sessões de trabalho escolar bem como de atividades sociais. As actividades com alunos, incluirão workshops de barro, azulejos e dança, atividades desportivas, visita ao estádio municipal de Braga, visitas culturais às cidades de Braga, Guimarães e Porto. Os participantes terão ainda a oportunidade de contacto com aspetos culturais, sociais e empresariais através da visita guiada ao Museu da Cultura Castreja e Citânia de Briteiros, às empresas sediadas no Ave Park , à empresa de cutelaria Herdmar, e à APPCDM, em Braga.
A visita terá o seu ponto alto, no dia 9 de março, com o jantar convívio, onde se reunirão alunos, professores e pais, num momento de confraternização entre todos os participantes envolvidos para partilha de vivências e experiências. 

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Paula Martins (Permanente)
Rua Teixeira Pascoais, 71-B

Farmácia Faria (Disponibilidade)
R. do Calvário, 201

Vizela

Farmácia Campante (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1168/1188

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com