Facebook Twitter Google + YouTube
Curso «André Soares e a arte do Minho no seu tempo» a partir de hoje no Palacete Santiago

Curso «André Soares e a arte do Minho no seu tempo» a partir de hoje no Palacete Santiago

Cultura9 de Março, 2017 12:11

O Museu de Alberto Sampaio promove a partir de hoje mais um curso livre sobre arte portuguesa. Desta vez, a formação terá como tema «André Soares e a arte do Minho no seu tempo» e estará a cargo de Eduardo Pires de Oliveira.

Arquitecto e desenhador, André Soares foi um multifacetado artista do século XVIII. Autor de várias obras de arquitetura no Norte de Portugal, foi também responsável pelo risco de várias obras escultóricas em talha e ferro e dedicou-se ainda à cartografia.

O rococó e o tardo-barroco são os estilos em que se enquadra a sua obra, que inclui o desenho do Paço Arquiepiscopal de Braga, a fachada da Capela de Santa Maria Madalena da Falperra e o Palácio do Raio, também em Braga. André Soares é igualmente o autor da Igreja dos Santos Passos e do portal principal da Igreja de Santa Rosa de Lima (S. Sebastião), em Guimarães.

O curso decorrerá em cinco sessões semanais, a realizar às quintas-feiras, a partir de hoje e até 1 de abril, no Palacete Santiago, extensão do Museu de Alberto Sampaio. 

Nas duas últimas sessões, serão efectuadas visitas de estudo a algumas das obras da autoria de André Soares, em Guimarães, e também ao santuário de Santa Maria Madalena da Falperra.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Paula Martins (Permanente)
Rua Teixeira Pascoais, 71-B

Farmácia Faria (Disponibilidade)
R. do Calvário, 201

Vizela

Farmácia Campante (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1168/1188

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com