Curtas
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
Facebook Twitter Google + YouTube
OldcareFamalicão comemorou primeiro aniversário

OldcareFamalicão comemorou primeiro aniversário

Bigger15 de Março, 2017 09:21

A OldcareFamalicão celebrou recentemente o seu primeiro aniversário e o balanço é positivo.

O crescimento da empresa é uma realidade nos vários serviços que presta e é cada vez mais solicitada. Apesar do nome estrangeiro, a OldcareFamalicão é nacional e é prestadora de cuidados domiciliários para pessoas idosas, no distrito de Braga. Tem a sua sede em Famalicão na incubadora da casa da juventude à Rua Manuel Pinto de Sousa e está a cargo da directora técnica, Susana Dias. Este projecto nasceu na Universidade do Minho e, apesar de ser recente, implementou-se no mercado. Susana Dias garante que é "um negócio estável". A população portuguesa está envelhecida e, com o ritmo de vida de cada um, estes serviços são cada vez mais necessários para cuidar dos nossos seniores. "Possuímos uma equipa especializada na área do envelhecimento, que estudam e desenvolvem respostas personalizadas para as necessidades da população sénior". Estes serviços são assegurados devido a uma logística alargada de assistência ao domicílio disponível 24 horas por dia. É a pensar no bem-estar e em oferecer melhor qualidade de vida aos mais velhos que a OldcareFamalicão existe. "A nossa missão é a valorização da pessoa sénior. A nossa filosofia assenta assim na prestação de serviços cada vez mais personalizados. Trabalhamos para a manutenção e recuperação da máxima autonomia possível, que vão de encontro às necessidades da pessoa idosa e da sua família". Assim, apresenta novos conceitos como a reabilitação geriátrica, estimulação cognitiva e a consulta gerontológica.

Os serviços da Oldcare são diversificados e inovadores, destacando-se a teleassistência 24 horas; os cuidados de higiene pessoal, cuidados de enfermagem; Fisioterapia e Reabilitação Física no domicílio; Cuidados no Pós-alta Hospitalar. "A Rede de Cuidados Domiciliários Integrados (RCDI) foi desenvolvida pela Oldcare, surge pela necessidade de criar uma resposta para apoiar o pós-alta hospitalar que permite a reabilitação e readaptação da pessoa idosa em casa. Onde os utentes dispõem de um plano personalizado de acompanhamento por um enfermeiro que se encarrega de fazer a ponte entre o hospital e o médico de família, evitando as perdas de informação".

Cada utente tem necessidades únicas e, nesse sentido, a OldcareFamalicão procura soluções que proporcionem maior autonomia, conforto e bem-estar. Assim, através da Oldcare Medical dispõe também de uma ampla gama de soluções adaptadas em ajudas técnicas. A empresa pretende alargar o seu campo de actuação por todo o distrito de Braga e, principalmente, nas zonas rurais, combatendo assim o isolamento social. Para isso, o apoio das autarquias e juntas de freguesia é fundamental para que possam divulgar o projecto e reencaminhá-lo para as pessoas mais isoladas. Susana Dias lança o repto aos responsáveis para que, desta forma, "não deixemos ninguém de fora e possamos cuidar melhor de quem já cuidou de nós".

Visite em Famalicão na incubadora da Casa da Juventude, à Rua Manuel Pinto de Sousa, ou ligue 273 324 125 / 919 394 371.  

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Avenida (Permanente)
Av. D. João IV, 585 r/c

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com