Facebook Twitter Google + YouTube
Propostas da CDU e da Coligação JpG rejeitadas pela maioria socialista

Propostas da CDU e da Coligação JpG rejeitadas pela maioria socialista

Política16 de Março, 2017 14:58

Os vereadores socialistas chumbaram esta quinta-feira duas propostas apresentadas pelos Vereadores da Oposição.

O representante da CDU, José Torcato Ribeiro, viu rejeitada a sua proposta de alteração ao Regulamento de Projectos Económicos de Interesse Municipal, em que era sugerida a valorização através de benefícios fiscais dos investimentos com preocupações ambientais e aqueles que tivessem em conta a qualidade do emprego.

Durante a discussão, o Presidente da Câmara desafiou o Vereador da CDU a retirar a proposta, sugerindo que o seu conteúdo poderia futuramente ser trabalhado com a Divisão de Desenvolvimento Económico para a melhoria do Regulamento. Torcato Ribeiro recusou e considerou que a actuação da maioria socialista revela uma postura de quem assume um "poder absoluto".

O Presidente da Câmara rejeitou a observação do vereador da CDU e adiantou que o contributo do Vereador Torcato Ribeiro será mesmo assim tido em conta na alteração do Regulamento de Projectos Económicos de Interesse Municipal.

Apesar de ter sido chumbada pela maioria socialista, a proposta da CDU mereceu o voto favorável dos Vereadores do PSD e do CDS. 

Os representantes do PS também chumbaram a proposta dos Vereadores da Coligação Juntos por Guimarães para a abertura de um concurso público para transferir a responsabilidade por acidentes de trabalho dos trabalhadores da Autarquia para uma entidade seguradora. 

Na reunião desta manhã, os Vereadores do PS e da CDU aprovaram o Relatório de Avaliação do Cumprimento do Estatuto do Direito de Oposição referente ao ano de 2016. O documento mereceu o voto contra dos representantes do PSD e do CDS.
Já a proposta de Regulamento Municipal para o Avepark - Parque de Ciência e Tecnologia foi aprovada por maioria com a abstenção dos Vereadores do PSD, CDS e CDU. Com igual sentido de voto, a maioria socialista aprovou a proposta de impugnação administrativa e respectiva resposta para ratificação relativamente ao procedimento por concurso público da «Concepção, Construção e Exploração do Crematório de Guimarães».

Os assuntos focados na reunião do Executivo poderá ser acompanhados na próxima edição do jornal O Comércio de Guimarães, nas bancas no próximo dia 22-3-2017, e no programa Largo do Toural, da Rádio Santiago, no próximo sábado, entre as 11h00 e as 12h00.  

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Lobo (Permanente)
Avenida de Londres, 284

Vizela

Farmácia Campante (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1168/1188

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com