Curtas
«O Verde a Preto e Branco» na Colecção de Fotografia da Muralha, no Guimarãeshopping. Até 3 de Novembro
Facebook Twitter Google + YouTube
Propostas da CDU e da Coligação JpG rejeitadas pela maioria socialista

Propostas da CDU e da Coligação JpG rejeitadas pela maioria socialista

Política16 de Março, 2017 14:58

Os vereadores socialistas chumbaram esta quinta-feira duas propostas apresentadas pelos Vereadores da Oposição.

O representante da CDU, José Torcato Ribeiro, viu rejeitada a sua proposta de alteração ao Regulamento de Projectos Económicos de Interesse Municipal, em que era sugerida a valorização através de benefícios fiscais dos investimentos com preocupações ambientais e aqueles que tivessem em conta a qualidade do emprego.

Durante a discussão, o Presidente da Câmara desafiou o Vereador da CDU a retirar a proposta, sugerindo que o seu conteúdo poderia futuramente ser trabalhado com a Divisão de Desenvolvimento Económico para a melhoria do Regulamento. Torcato Ribeiro recusou e considerou que a actuação da maioria socialista revela uma postura de quem assume um "poder absoluto".

O Presidente da Câmara rejeitou a observação do vereador da CDU e adiantou que o contributo do Vereador Torcato Ribeiro será mesmo assim tido em conta na alteração do Regulamento de Projectos Económicos de Interesse Municipal.

Apesar de ter sido chumbada pela maioria socialista, a proposta da CDU mereceu o voto favorável dos Vereadores do PSD e do CDS. 

Os representantes do PS também chumbaram a proposta dos Vereadores da Coligação Juntos por Guimarães para a abertura de um concurso público para transferir a responsabilidade por acidentes de trabalho dos trabalhadores da Autarquia para uma entidade seguradora. 

Na reunião desta manhã, os Vereadores do PS e da CDU aprovaram o Relatório de Avaliação do Cumprimento do Estatuto do Direito de Oposição referente ao ano de 2016. O documento mereceu o voto contra dos representantes do PSD e do CDS.
Já a proposta de Regulamento Municipal para o Avepark - Parque de Ciência e Tecnologia foi aprovada por maioria com a abstenção dos Vereadores do PSD, CDS e CDU. Com igual sentido de voto, a maioria socialista aprovou a proposta de impugnação administrativa e respectiva resposta para ratificação relativamente ao procedimento por concurso público da «Concepção, Construção e Exploração do Crematório de Guimarães».

Os assuntos focados na reunião do Executivo poderá ser acompanhados na próxima edição do jornal O Comércio de Guimarães, nas bancas no próximo dia 22-3-2017, e no programa Largo do Toural, da Rádio Santiago, no próximo sábado, entre as 11h00 e as 12h00.  

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia da Praça (Permanente)
Rua Paio Galvão, 30

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com