Facebook Twitter Google + YouTube

VÍDEO: Câmara e IP assinaram contratos para a construção da Ecovia e da via de acesso ao Avepark

Sociedade16 de Março, 2017 21:10

O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas esteve em Guimarães. Pedro Marques presidiu às cerimónias de assinatura dos contratos entre a Câmara Municipal e a Infraestruturas de Portugal para a construção da Ecovia e da via de acesso ao Avepark.

A Ecovia será financiada no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano ao abrigo do qual o Município de Guimarães receberá cerca de 18 milhões de euros, também para projecto de regeneração urbana e habitação social. Já através do Programa de Valorização de Áreas Empresarias, Guimarães vê comparticipada a via de acesso ao Avepark, também com uma verba de 18 milhões de euros.
O Ministro Pedro Marques considera que Guimarães é exemplo nacional e europeu ao nível da regeneração urbana e promete continuar a trabalhar com a Câmara para equacionar o desejado desnivelamento da rotunda de acesso à auto-estrada A11.

O Presidente da Câmara sublinha que a EN 101, em Ponte, será desclassificada e requalificada, prevendo área ciclável que ligará a cidade ao Avepark. Um projecto de valorização da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia.

Entretanto, o Presidente da Câmara promete continuar com forte empenho na concretização do desnivelamento da rotunda de acesso à auto-estrada, projecto que considera fundamental para a competitividade e desenvolvimento do Avepark.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Lobo (Permanente)
Avenida de Londres, 284

Vizela

Farmácia Campante (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1168/1188

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com