Facebook Twitter Google + YouTube

VÍDEO: Ministra distinguiu Bombeiros de Guimarães com a Medalha de Mérito de Protecção e Socorro em ouro

Sociedade19 de Março, 2017 16:01

A Ministra da Administração Interna distinguiu a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães com a Medalha de Mérito de Protecção e Socorro, grau ouro, fita azul.

A revelação foi feita este domingo na comemoração dos 140 anos da centenária instituição vimaranense. Justificando a sua decisão, Constança Urbano falou de uma dívida de gratidão que toda a sociedade tem para com os bombeiros.

Gratidão foi o lema dominante da festa dos 140 anos dos Bombeiros de Guimarães. O Presidente da Câmara revelou que vai propor um quadro de incentivos que permita a defesa da matriz de voluntariado das duas instituições de bombeiros de Guimarães.

No âmbito do aniversário dos Bombeiros foi apresentado o novo e moderno auto-tanque da corporação de Guimarães. Mas Domingos Bragança já pensa em suprir uma lacuna das duas corporações de Guimarães que quer dotar, em sistema de cooperação, com uma auto-escada que custa 800 mil euros, equipamento que espera obter com comparticipação comunitária.

Na festa dos Bombeiros de Guimarães Domingos Bragança recebeu o crachá em ouro que a Liga de Bombeiros Portugueses atribuiu à Câmara Municipal de Guimarães. Distinguido foi também o Presidente da Direcção dos Bombeiros vimaranenses, pelos seus pares e Corpo Activo em reconhecimento pelo seu trabalho. Na sua intervenção, Gualter Costa e Silva defendeu a reforma para os bombeiros, no máximo aos 60 anos.

As celebrações dos 140 anos dos Bombeiros de Guimarães começaram com o tradicional desfile da fanfarra e viaturas da Corporação pelas ruas da Cidade. No Largo do Toural, o Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, presidiu a uma missa campal solenizada pelo Orfeão de Guimarães. Depois da homenagem a dirigentes e bombeiros falecidos, na parada do quartel foram distinguidos elementos do Corpo Activo que se distinguiram ao longo do último ano ao serviço da centenária instituição vimaranense de bombeiros.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Avenida (Permanente)
Av. D. João IV, 585 r/c

Vizela

Farmácia Campante (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1168/1188

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com