Facebook Twitter Google + YouTube
Plantação de 500 novas árvores assinalou em Guimarães o Dia Mundial da Árvore

Plantação de 500 novas árvores assinalou em Guimarães o Dia Mundial da Árvore

Ambiente21 de Março, 2017 12:04

Esta terça-feira comemora-se o Dia Mundial da Árvore e da Floresta.

A efeméride foi assinalada em Guimarães pelo Laboratório da Paisagem com a plantação de 500 árvores, criadas num processo que envolveu escolas, empresas e IPSS do Concelho. Foram acções que decorreram no Parque da Cidade, nos parques de lazer de Ardão, em Silvares e Lordelo, na Montanha da Penha, na Citânia de Briteiros e a zona Ribeirinha junto ao rio Selho em Creixomil. Uma acção que tem por objectivo atingir as 15 mil árvores autóctones no concelho de Guimarães.
Na cerimónia realizada esta terça-feira que assinalou a efeméride, no Laboratório da Paisagem, o Presidente da Câmara salientou que todo o investimento de valorização do património ambiental de Guimarães, pretende criar na comunidade uma "forte consciência ecológica na comunidade".
Domingos Bragança afirmou que o seu desejo é ver expresso em cada espaço privado e público do Concelho vimaranense, um elemento ambiental que contribua para a sustentabilidade do território.
O Presidente da Câmara considera que todo o trabalho de investimento no espaço verde do Concelho será uma forma de valorizar a candidatura a Capital Verde Europeia, pretendendo também, por essa via, afirmar Guimarães como referência ambiental.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Paula Martins (Permanente)
Rua Teixeira Pascoais, 71-B

Farmácia Faria (Disponibilidade)
R. do Calvário, 201

Vizela

Farmácia Campante (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1168/1188

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com