Facebook Twitter Google + YouTube
Hospital poupa 50 mil euros/ano com projecto de melhoria contínua no Arquivo

Hospital poupa 50 mil euros/ano com projecto de melhoria contínua no Arquivo

Saúde27 de Março, 2017 10:17

Um projecto de melhoria contínua no Arquivo Clínico do Hospital de Guimarães aumentou a qualidade do trabalho, aumentou a produtividade e ainda permitiu uma poupança anual de cerca de 50 mil euros.

O projecto, baseado na filosofia de gestão Lean, permitiu um aumento da qualidade do trabalho, medido pela inexistência de reclamações de utentes no ano passado, um aumento da produtividade do Serviço na ordem dos 90% e ainda uma poupança anual de cerca de 50 mil euros.

Implementado desde 2013, o projecto, baseado na simplificação de processos e reorganização dos métodos de trabalho, tinha como principal objetivo aumentar o nível de satisfação dos utentes, reduzindo as ausências dos processos clínicos nos actos de prestação de cuidados de saúde colocando o Doente no Centro do Sistema. 

Este é um caminho que o Hospital definiu como estratégico para o seu desenvolvimento sustentável, encontrando-se já em implementação projetos semelhantes na Área do Controlo de Negócio (Contabilidade, Faturação, Sistemas de Informação) e também no Serviço de Cirurgia Geral.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Nobel (Permanente)
Rua de Santo António, 70

Farmácia Faria (Disponibilidade)
R. do Calvário, 201

Vizela

Farmácia Campante (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1168/1188

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com