Curtas
Exposição «O culto da memória», pintura de Rita Pinheiro, na Sociedade Martins Sarmento,. Até 25 de Agosto.
«O Verde a Preto e Branco» na Colecção de Fotografia da Muralha, no Guimarãeshopping. Até 3 de Novembro
Facebook Twitter Google + YouTube
Padre António Gonçalves dá as boas-vindas à Páscoa

Padre António Gonçalves dá as boas-vindas à Páscoa

Bigger11 de Abril, 2017 09:51

Estamos muito perto da Páscoa, quadra de paz e amor pela ressurreição de Cristo. A BIGGERmagazine não podia deixar passar esta efeméride sem se ?confessar? e, por isso, foi ao encontro do Padre António Oliveira Gonçalves.

É famalicense mas as suas raízes são vimaranenses. Aos sete anos veio viver para Guimarães e por cá ficou até aos 27. Vinte anos na Cidade-Berço foram suficientes para se considerar um filho da Terra e lamentar não poder visitar a Cidade tanto quanto gostaria.

A sua devoção levou-o a seguir a vida de Padre e, não tendo lugar nas paróquias vimaranenses, teve de partir para Celorico de Bastos. Localidade que o recebeu de braços abertos e onde celebra missas há 27 anos. São quatro as paróquias que estão sob a sua responsabilidade e confessa-se realizado pelo caminho que escolheu.

A Igreja de Sto. André dos Molares é a principal de Celorico e onde começou a sua devoção. Foi com 23 anos que percebeu que era isto que queria fazer para o resto da vida devido ao ambiente familiar cristão e isso levou-o a optar pela vida sacerdotal. O Lar João Paulo II, que fica mesmo ao lado da igreja também é uma responsabilidade sua, onde tem 35 seniores ao seu cuidado para além de todos os outros que usufruem do centro de dia, outra das valências da instituição, e as 35 crianças que frequentam o infantário. Tem 54 anos e, apesar de ser Padre, respondeu a todas as perguntas até as mais 'fortes' sem hesitar.

Saiba a sua opinião sobre temas como a homossexualidade, adopção entre casais do mesmo sexo e desejo carnal na BIGGERmagazine de Abril!

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Pereira (Permanente)
Alameda S. Dâmaso, 39

Vizela

Farmácia Campante (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1168/1188

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com