Facebook Twitter Google + YouTube
Primeira conferência internacional «Sustentabilidade no Desporto»

Primeira conferência internacional «Sustentabilidade no Desporto»

Ambiente7 de Abril, 2017 09:08

Guimarães vai receber esta sexta-feira a primeira conferência internacional «Sustentabilidade no Desporto», numa organização tripartida entre a Câmara Municipal de Guimarães, o Laboratório da Paisagem e a APOGESD - Associação Portuguesa de Gestão do Desporto.

Depois de ter sido Cidade Europeia do Desporto em 2013, a primeira do país, Guimarães almeja agora tornar-se Capital Verde Europeia em 2020. É nesse âmbito que organiza esta conferência internacional, integrada no Ciclo de Conferências “Guimarães Mais Verde”, que pretende mostrar bons exemplos de sustentabilidade ambiental na atividade desportiva e cuja iniciativa contará com a presença de Nymand Christensen, da Comissão Europeia.

Luís Silva, da Blue Rock Sports & Entertainment, empresa parceira da FIFA e da UEFA na organização dos Campeonatos do Mundo e da Europa de Futebol, também estará presente no auditório do Laboratório da Paisagem para falar sobre a “Sustentabilidade de Arenas – Tendências e Desafios”. O Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Guimarães, como promotor da prática desportiva, será ainda alvo de análise, por Paula Teles.

A Academia de Ginástica de Guimarães, que será inaugurada no próximo mês de junho e que se tornará um exemplo do ponto de vista ambiental, ao ser construída com materiais inovadores e um grau de eficiência energética exemplar, ao consumir a energia produzida pelo próprio imóvel, será também um dos destaques numa apresentação que ficará a cargo de Joaquim Carvalho, Diretor do Departamento de Obras Municipais da Câmara Municipal de Guimarães.

Algumas boas práticas neste âmbito serão igualmente destacadas, nomeadamente o projeto piloto de “Sustentabilidade no Desporto em Guimarães”, da responsabilidade do Laboratório da Paisagem de Guimarães. Também o exemplo de sustentabilidade ambiental do FC Porto merecerá igualmente reflexão, com a presença de uma responsável do clube portuense.

A conferência terminará com a apresentação do livro “Manual de Boas Práticas Ambientais no Desporto”, de Francisco Ferreira. 

A sessão de abertura está marcada para as 9h30.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Nobel (Permanente)
Rua de Santo António, 70

Farmácia Faria (Disponibilidade)
R. do Calvário, 201

Vizela

Farmácia Campante (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1168/1188

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com