Facebook Twitter Google + YouTube
Concerto da Orquestra de Guimarães esta sexta-feira no Festival de Música Religiosa de Guimarães

Concerto da Orquestra de Guimarães esta sexta-feira no Festival de Música Religiosa de Guimarães

Cultura14 de Abril, 2017 09:57

No Festival de Música Religiosa de Guimarães, esta sexta-feira, às 22h00, há espectáculo no Centro Cultural Vila Flor pela Orquestra de Guimarães, solistas e coros.

A Orquestra de Guimarães propõe para este concerto uma viagem a uma das maiores obras de Felix Mendelssohn (1809-1847), a sua 2ª Sinfonia em si bemol Op. 52 “Lobgesang” (Canto de Louvor).

Esta apoteótica “Cantata Sinfónica baseada em textos Bíblicos”, tal como o compositor a define, contará com a interpretação da Orquestra de Guimarães, tendo como solistas a soprano Ana Maria Pinto, a mezzo-soprano Margarida Reis e o tenor André Lacerda, aos quais se juntarão o Ensemble Vocal  Pró Música e o Coro do Conservatório de Guimarães, sob a direção do maestro Vítor Matos.

A Orquestra de Guimarães, projeto cultural criado pela Câmara Municipal, apresenta-se como uma medida ambiciosa e singular que pretende integrar e potenciar o talento de artistas da região, proporcionando-lhes o contacto com a prática musical orquestral sinfónica. Baseado nos fortes laços criados entre a comunidade, este projeto visa a criação de uma rede artística de excelência, salvaguardando assim dois fatores fundamentais para o sucesso do projeto: a sustentabilidade e a estabilidade.

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Lobo (Permanente)
Avenida de Londres, 284

Vizela

Farmácia Campante (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1168/1188

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com