Facebook Twitter Google + YouTube
Começou julgamento de assalto a residência em Moreira de Cónegos que resultou na morte do proprietário

Começou julgamento de assalto a residência em Moreira de Cónegos que resultou na morte do proprietário

Judicial19 de Abril, 2017 16:44

O Tribunal Judicial de Guimarães começou a julgar três cidadãos romenos implicados no assalto a uma residência, em Moreira de Cónegos, de que resultou a morte do proprietário.

No banco dos réus senta-se um casal, de 36 e 35 anos e um terceiro arguido, de 29 anos. Um quarto indivíduo, também romeno, acusado neste processo, faleceu. Já uma arguida portuguesa com mandado de detenção europeu e que até hoje não foi localizada no espaço Schenguen, viu o seu processo separado.
Os factos ocorreram no dia 8 de Abril de 2013, na Rua do Infantário e culminaram com a morte de Francisco Lopes, de 77 anos. 

Na primeira sessão do julgamento, os três arguidos remeteram-se ao silêncio, tendo o colectivo ouvido o depoimento do filho da vítima mortal e da empregada doméstica.
Fátima Oliveira recordou ter sido atacada por um assaltante quando abandonava a habitação, cerca das 21h00. Foi amordaçada, manietada e mantida num anexo tendo sido encontrada na manhã do dia seguinte. Afirmou ter visto apenas a cara de um dos assaltantes que não reconheceu nos arguidos que são julgados neste processo. 

Recorde-se que em Fevereiro deste ano um cidadão romeno, de 31 anos, foi condenado em cúmulo jurídico a 11 anos de prisão efectiva, pelos crimes de roubo simples e agravado e sequestro, no âmbito do mesmo assalto. 

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Henrique Gomes (Permanente)
Rua Dr. Carlos Saraiva, 46

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com