Facebook Twitter Google + YouTube

VÍDEO: Helena Salgado pertenceu à equipa médica que salvou recém-nascido

Bigger7 de Maio, 2017 08:42

Certamente já ouviu falar da cirurgia inédita que salvou um bebé de 16 dias com uma malformação no pulmão esquerdo que estava a crescer muito depressa e iria acabar por sufocar o pulmão direito.

 Alexandre, assim se chama o pequeno Ser que permitiu a uma equipa médica fazer história na Medicina, encontra-se agora a recuperar bem e passadas cerca de quatro semanas já é possível ter a certeza de que a operação foi um sucesso, como já havia sido noticiado naquela altura.

Mas o bebé não vai ser o protagonista principal desta entrevista. Helena Salgado foi a médica anestesiologista que integrou a equipa que operou Alexandre e é vimaranense. Tem 35 anos, trabalha no Hospital de Braga e no Hospital Privado de Braga, é licenciada em Medicina e tirou uma Pós-Graduação em Acunpunctura Médica.

Não trocou Guimarães por Braga, portanto, continua a viver cá. É casada há nove anos e tem dois filhos, o Afonso com três anos e meio e o Guilherme com 21 meses.

Esta médica vai então ajudar-nos a perceber melhor todos os pormenores desta técnica cirúrgica inovadora que foi mais um passo na medicina. Veja a BIGGERmagazine de Maio!

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Nobel (Permanente)
Rua de Santo António, 70

Farmácia Faria (Disponibilidade)
R. do Calvário, 201

Vizela

Farmácia Campante (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1168/1188

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com