Curtas
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
Facebook Twitter Google + YouTube
Laço Azul assinala a Luta contra os maus-tratos infantis

Laço Azul assinala a Luta contra os maus-tratos infantis

Bigger9 de Junho, 2017 09:45

Esta história remonta ao ano de 1989, quando algures na Virgínia, nos Estados Unidos da América, uma avó decidiu colocar na antena do seu carro uma fita azul.

O objectivo era fazer com que as pessoas questionassem qual o motivo que a levou a colocar a fita. O efeito foi o desejado e rapidamente se foi espalhando a notícia.

O seu neto tinha sido violentamente morto por espancamento da mãe e do namorado desta, e a neta padecia do mesmo tratamento, o que provavelmente iria levar às mesmas consequências.

A escolha da cor azul teve a ver com o facto de encontrar uma cor que se assemelhasse às nódoas negras do corpo das crianças. O azul passou a simbolizar a cor das lesões e isso começou a ser uma espécie de lembrete para a sua luta na protecção das crianças contra os maus-tratos.

A iniciativa de Bonnie W. Finney não foi em vão e percorreu o mundo. Portugal não foi excepção e o espírito solidário não se fez esperar, pelo menos em Guimarães.

As escolas do Concelho, resolveram colocar um laço azul gigante pendurado na parede de cada instituição como forma de homenagear a avozinha e de prevenir os maus tratos infantis. Porém, este ano, o Agrupamento de Escolas Santos Simões quis fazer algo diferente e que de alguma forma marcasse ainda mais as pessoas com o intuito de as sensibilizar para esta problemática.

Saiba o que preparou esta escola na edição de Junho já nas bancas!

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Avenida (Permanente)
Av. D. João IV, 585 r/c

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com