Curtas
«O Verde a Preto e Branco» na Colecção de Fotografia da Muralha, no Guimarãeshopping. Até 3 de Novembro
Facebook Twitter Google + YouTube
Alunos da EB 2, 3 de Caldas das Taipas vão ser colocados em três escolas durante as obras

Alunos da EB 2, 3 de Caldas das Taipas vão ser colocados em três escolas durante as obras

Educação21 de Junho, 2017 09:34

A Escola EB 2, 3 de Caldas das Taipas está prestes a encerrar para as obras que vão obrigar à demolição do actual edifício e permitir a construção de um novo estabelecimento de ensino precisamente no mesmo espaço.

No final deste mês, os serviços administrativos deverão ser transferidos para as instalações da Junta de Freguesia de Sande S. Martinho, onde durante o próximo ano lectivo ficará igualmente sediada a base da direcção da E. B. 2, 3 das Caldas das Taipas.

Os estudantes que frequentam aquele estabelecimento de ensino vão ser distribuídos por três espaços diferentes, a saber: os alunos do 2º ciclo serão colocados na Escola Secundária das Taipas; os do 7º e 8º anos vão ter aulas na Escola Básica de S. Lourenço de Sande, ao passo que os do 9º ano vão ficar na E. B. 1 de Sande S.  Martinho. 

O Director da E. B. 2, 3 de Caldas das Taipas adiantou que está próximo "o último dia de permanência dos serviços naquele edifício", apontando o dia 30 deste mês como a data provável. "O espaço deixa memórias, mas havendo a perspectiva de virmos para um espaço muito melhor, não deixará grande pena abandoná-lo", salientou Mário Rodrigues, realçando que o regresso já tem no horizonte o mês de Setembro de 2018. 

Ao admitir que o planeamento do próximo ano lectivo obedeceu a uma "logística bastante complicada", o responsável sublinhou o empenhamento da Câmara de Guimarães, através da Vereadora da Educação, que está a proceder ao acompanhamento da situação para garantir o acolhimento dos alunos e assegurar os transportes. "Os estudantes do 2º ciclo vão ter um esquema de transportes que já havia, vêm para as Taipas nas carreiras normais, porque ficarão no edifício da Escola Secundária", observou, ao anotar que "para os restantes haverá um circuito especial". "

Excerto de artigo publicado na edição desta quarta-feira do jornal O Comércio de Guimarães.

 

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Nobel (Permanente)
Rua de Santo António, 70

Farmácia Faria (Disponibilidade)
R. do Calvário, 201

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com