Curtas
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
«Paisagens silenciosas» na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho. Até 29 de Novembro.
«O sonho de voar», exposição de fotografia Mário Cruz, na Assembleia de Guimarães. Até 29 de Novembro.
Concerto comemorativo do centenário do Orfeão de Guimarães, sexta-feira, 21h30, na igreja de S. Francisco.
A Afonsina apresenta o CD «Primeiro», sábado, 21h30, no Largo da Oliveira.
Facebook Twitter Google + YouTube
Manuel Machado:

Manuel Machado: "Vamos tentar fazer uma época mais estável e tranquila do que foi a última"

Desporto26 de Junho, 2017 14:27

Manuel Machado pretende trabalhar com um plantel que terá entre 23 a 25 jogadores em Moreira de Cónegos.

“Falta gente”, assumiu o treinador, no primeiro dia da pré-temporada. “A questão regulamentar que permite que até 31 de Agosto, ou seja, posterior ao início da prova, se continue a fazer alterações ao quadro de activos dos clubes leva a que a lista de jogadores que apresentamos seja provisória e que terá muitas alterações até ao fecho do prazo de inscrições. Objectivamente, é uma lista provisória".

A trabalhar num plantel “feito num trabalho em consonância com a Administração do clube”, Manuel Machado tem vários casos pendentes, concretamente nas saídas que ainda podem acontecer de Makaridze, Cauê, Boateng: “Há toda a hipótese de saírem, esses e qualquer outro. Como há hipótese de vários entrarem. A vertente comercial domina sobre a desportiva e este clube não foge a isso. Se houver propostas do mercado, o clube irá equacionar as vantagens de uma transacção”.

Manuel Machado assumir estar à espera de Tyler Boyd e Marcos Valente, por empréstimo do Vitória: “Vamos esperar até ao final do dia uma posição por parte do Vitória, na medida em que esses jogadores estavam equacionados. Há conversas que nos levam para aí. Tem havido conversas entre os clubes, esperaremos por uma posição do Vitória. Se não acontecer pela positiva, esperaremos encontrar outras soluções”.

Depois de uma temporada para esquecer a nível pessoal, Manuel Machado quer ter sucesso em Moreira de Cónegos: “Infelizmente tenho muito mais passado do que futuro por força da idade que toca a todos nós. O passado abona de uma prestação média/alta. O último ano foi atípico, infelizmente não correu como é normal. Se me pergunta se tenho algo a provar, dir-lhe-ei que não. No balanço dos 35 anos que tenho de futebol, o que está para trás justifica uma carreira média/alta. Há sempre a expectativa de fazer mais e melhor, nomeadamente tendo em conta o contexto, a dimensão e o objectivo que este clube tem porque temos de condicionar o que queremos ao que gerimos. É, se calhar, o clube mais pequeno da Liga e nesse quadro não podemos criar objectivos que não são alcançáveis. Vamos tentar fazer bem, para que tenhamos uma época mais estável e tranquila o que foi a última”.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Lobo (Permanente)
Avenida de Londres, 284

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com