Curtas
«O sonho de voar», exposição de fotografia Mário Cruz, na Assembleia de Guimarães. Até 29 de Novembro.
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
«Paisagens silenciosas» na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho. Até 29 de Novembro.
Concerto comemorativo do centenário do Orfeão de Guimarães, sexta-feira, 21h30, na igreja de S. Francisco.
A Afonsina apresenta o CD «Primeiro», sábado, 21h30, no Largo da Oliveira.
Facebook Twitter Google + YouTube

VÍDEO: Preparativos para a Marcha Gualteriana avançam a bom ritmo

Sociedade5 de Julho, 2017 12:46

A cerca de um mês das Festas da Cidade quisemos saber como correm os preparativos para a sempre aguardada Marcha Gualteriana. Assim sendo, esta semana visitamos a Associação Artística, responsável pelo número que encerra as festividades.

No local já estão mais de 10 obreiros todos os dias a trabalhar para garantir que tudo esteja pronto na noite de 7 de Agosto. Quanto ao desfile de carros alegóricos, se num ano dito normal, o trabalho é muito, este ano é ainda maior, pois nesta edição de 2017 serão 10 os carros ao invés dos nove do ano passado."Há muitas instituições que celebram o seu aniversário de forma especial este ano, então vieram pedir-nos se faziamos um carro. Com o apoio da Câmara Municipal optamos por aumentar para 10 os carros alegóricos", explica José Pontes.

Sobre o desfile em si, o Presidente revelou que haverá um carro em homenagem aos 140 anos dos Bombeiros Voluntários. A juntar a este carro haverá o já tradicional carro «Cidade», carro «500 anos do Patrono da Escola Francisco de Holanda», carro «40 anos da CERCIGUI», carro «150 anos de Raul Brandão», o carro «Criança», os «100 anos do Orfeão», o carro «Açores», o carro «Cuba» e, por último, o carro «Balonas», dedicado aos obreiros.
Ao nível dos voluntários têm-se verificado um aumento "gradual" com o aproximar do dia da Marcha, no entanto José Pontes reitera o pedido já feito: "Os voluntários nunca são de mais. Quem quiser vir por bem, agradecemos e gostaríamos que tal acontecesse".

Neste momento estão ainda a correr as inscrições dos voluntários para tomarem parte na Marcha Gualteriana nos números vivos, majoretes e figurantes de carros alegóricos.
Os interessados devem fazer a sua inscrição na Casa da Marcha, de segunda a sexta-feira, entre as 14h30 e as 17h30 e das 21h00 às 23h00 e ao sábado, das 14h00 às 18h00.
 
 

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Vitória (Permanente)
GuimarãeShopping, Alameda Dr. Mariano Felgueiras, Lj 101/102

Farmácia Faria (Disponibilidade)
R. do Calvário, 201

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com