Curtas
«O Verde a Preto e Branco» na Colecção de Fotografia da Muralha, no Guimarãeshopping. Até 3 de Novembro
Exposição «O culto da memória», pintura de Rita Pinheiro, na Sociedade Martins Sarmento,. Até 25 de Agosto.
Facebook Twitter Google + YouTube
Assalto com morte em Moreira de Cónegos punido com penas de cadeia

Assalto com morte em Moreira de Cónegos punido com penas de cadeia

Judicial13 de Julho, 2017 12:28

O Tribunal Judicial de Guimarães condenou esta quinta-feira três arguidos de nacionalidade romena pelos crimes de roubos qualificado e simples e sequestro, a penas de cadeia efectiva de 10 e 9 anos.

Em causa está o assalto com morte por asfixia do septuagenário Francisco Lopes, ocorrido em Moreira de Cónegos em Abril de 2013, na Rua do Infantário.
Pasare Sorin, de 29 anos, foi condenado a 10 anos de cadeia pelos crimes de roubo agravado e simples e ainda sequestro. Gabriel Toader e Angélica Toader, foram condenados pelos mesmos crimes a penas de nove anos de cadeia. 
Os arguidos foram ainda condenados ao pagamento solidário de 90 mil euros aos três filhos de Francisco Lopes que faleceu na sequência do assalto.
O advogado que representa os filhos da vítima, João Torrinha, sublinhou que vai analisar o acórdão para posteriormente decidir se apresenta ou não recurso.
O Tribunal sustentou a sua convicção no depoimento de Domingos Costa, ex-companheiro da arguida portuguesa que está por localizar e que terá indicado a residência a assaltar. Neste conbtexto, as advogadas dos arguidos, Rosa Abreu e Anabela Rocha anunciaram recurso da decisão.

Recorde-se que no âmbito destes factos um cidadão romeno já foi condenado a 11 anos de cadeia e uma arguida portuguesa continua por localizar e, consequentemente, por julgar.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia da Praça (Permanente)
Rua Paio Galvão, 30

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com