Curtas
«O Verde a Preto e Branco» na Colecção de Fotografia da Muralha, no Guimarãeshopping. Até 3 de Novembro
Exposição «O culto da memória», pintura de Rita Pinheiro, na Sociedade Martins Sarmento,. Até 25 de Agosto.
Facebook Twitter Google + YouTube
 Domingos Bragança quer «continuar a servir Guimarães» para cumprir «visão ambiciosa»

Domingos Bragança quer «continuar a servir Guimarães» para cumprir «visão ambiciosa»

Política29 de Julho, 2017 22:00

O Partido Socialista de Guimarães apresentou hoje os seus candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e às 48 freguesias e uniões de freguesias. Domingos Bragança justificou a recandidatura com a vontade de "continuar a servir Guimarães" para assim concretizar o que apelidou de «a visão ambiciosa» para o Concelho.

A sessão realizada ao final da tarde no Centro Cultural de Vila Flor começou com a exibição de um vídeo alusivo aos projectos concretizados pela gestão socialista no actual mandato, seguindo-se a apresentação dos candidatos às Juntas e Uniões de Freguesia que subiram ao palco do grande auditório, ouvindo os aplausos da multidão que enchia a sala.

Pouco depois foi a vez de dos candidatos à Assembleia Municipal serem apresentados, cabendo a João Torrinha a primeira intervenção, sublinhando que "uma campanha eleitoral serve para fazer a avaliação do mandato". "Os nossos adversários dizem que não querem falar do passado - como eu os compreendo - depois de um mandato em que o nosso programa eleitoral foi cumprido quase na totalidade, porque haveriam de querer falar nele? ", questionou, no seu discurso em que elencou os projectos da "visão" socialista para o concelho e rematou a apresentação da lista para a Assembleia Municipal, em que está acompanhado por Armindo Costa e Silva, Sónia Fertuzinhos, Luís Soares, Miguel Laranjeiro, Francisca Abreu, José Bastos e Nelson Felgueiras.

Em seguida, foi apresentada a lista candidata à Câmara Municipal, liderada por Domingos Bragança, acompanhado por Adelina Pinto, Ricardo Costa, Paula Oliveira, Fernando Seara de Sá, Sofia Ferreira, Nelson Felgueiras e Flávio Romeu.

Na sua intervenção, Domingos Bragança fez um balanço do mandato iniciado em 2013. "Pensei, trabalhei, reuni, reflecti, decidi, sempre com o objectivo de fazer de Guimarães um Município melhor, uma Cidade contemporânea, um território competitivo onde é cada vez melhor viver. Pus o melhor de mim ao serviço de Guimarães", disse, justificando a recandidatura com a visão ambiciosa que traçou para Guimarães, nomeadamente com a candidatura a Capital Verde Europeia.

Declarando que cumpriu o programa eleitoral, Domingos Bragança realçou que já tem garantido o financiamento comunitário para fazer de Guimarães "o concelho onde dá cada vez mais gosto viver", tendo enumerado os projectos para os quais "o trabalho já está feito", como a ligação da rotunda de Silvares ao Avepark, com uma ecovia e circuito pedonal, o parque de estacionamento de Camões, a Escola-Hotel na Cruz de Pedra, a continuação do campus universitário de couros com as obras na Garagem Avenida e Teatro Jordão e a reabilitação da Avenida D. Afonso Henriques. Comprometeu-se com a realização de uma intervenção na EN 105, no traçado entre Guimarães e Lordelo, a construção de edifício de raiz para o centro de saúde em Moreira de Cónegos e, em matéria de transportes, "com a ligação de transportes públicos a todas as vilas, com conexão com as freguesias".

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Paula Martins (Permanente)
Rua Teixeira Pascoais, 71-B

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com