Curtas
«O Verde a Preto e Branco» na Colecção de Fotografia da Muralha, no Guimarãeshopping. Até 3 de Novembro
Facebook Twitter Google + YouTube
 Domingos Bragança quer «continuar a servir Guimarães» para cumprir «visão ambiciosa»

Domingos Bragança quer «continuar a servir Guimarães» para cumprir «visão ambiciosa»

Política29 de Julho, 2017 22:00

O Partido Socialista de Guimarães apresentou hoje os seus candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e às 48 freguesias e uniões de freguesias. Domingos Bragança justificou a recandidatura com a vontade de "continuar a servir Guimarães" para assim concretizar o que apelidou de «a visão ambiciosa» para o Concelho.

A sessão realizada ao final da tarde no Centro Cultural de Vila Flor começou com a exibição de um vídeo alusivo aos projectos concretizados pela gestão socialista no actual mandato, seguindo-se a apresentação dos candidatos às Juntas e Uniões de Freguesia que subiram ao palco do grande auditório, ouvindo os aplausos da multidão que enchia a sala.

Pouco depois foi a vez de dos candidatos à Assembleia Municipal serem apresentados, cabendo a João Torrinha a primeira intervenção, sublinhando que "uma campanha eleitoral serve para fazer a avaliação do mandato". "Os nossos adversários dizem que não querem falar do passado - como eu os compreendo - depois de um mandato em que o nosso programa eleitoral foi cumprido quase na totalidade, porque haveriam de querer falar nele? ", questionou, no seu discurso em que elencou os projectos da "visão" socialista para o concelho e rematou a apresentação da lista para a Assembleia Municipal, em que está acompanhado por Armindo Costa e Silva, Sónia Fertuzinhos, Luís Soares, Miguel Laranjeiro, Francisca Abreu, José Bastos e Nelson Felgueiras.

Em seguida, foi apresentada a lista candidata à Câmara Municipal, liderada por Domingos Bragança, acompanhado por Adelina Pinto, Ricardo Costa, Paula Oliveira, Fernando Seara de Sá, Sofia Ferreira, Nelson Felgueiras e Flávio Romeu.

Na sua intervenção, Domingos Bragança fez um balanço do mandato iniciado em 2013. "Pensei, trabalhei, reuni, reflecti, decidi, sempre com o objectivo de fazer de Guimarães um Município melhor, uma Cidade contemporânea, um território competitivo onde é cada vez melhor viver. Pus o melhor de mim ao serviço de Guimarães", disse, justificando a recandidatura com a visão ambiciosa que traçou para Guimarães, nomeadamente com a candidatura a Capital Verde Europeia.

Declarando que cumpriu o programa eleitoral, Domingos Bragança realçou que já tem garantido o financiamento comunitário para fazer de Guimarães "o concelho onde dá cada vez mais gosto viver", tendo enumerado os projectos para os quais "o trabalho já está feito", como a ligação da rotunda de Silvares ao Avepark, com uma ecovia e circuito pedonal, o parque de estacionamento de Camões, a Escola-Hotel na Cruz de Pedra, a continuação do campus universitário de couros com as obras na Garagem Avenida e Teatro Jordão e a reabilitação da Avenida D. Afonso Henriques. Comprometeu-se com a realização de uma intervenção na EN 105, no traçado entre Guimarães e Lordelo, a construção de edifício de raiz para o centro de saúde em Moreira de Cónegos e, em matéria de transportes, "com a ligação de transportes públicos a todas as vilas, com conexão com as freguesias".

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Henrique Gomes (Permanente)
Rua Dr. Carlos Saraiva, 46

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com