Curtas
«Paisagens silenciosas» na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho. Até 29 de Novembro.
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
Concerto comemorativo do centenário do Orfeão de Guimarães, sexta-feira, 21h30, na igreja de S. Francisco.
«O sonho de voar», exposição de fotografia Mário Cruz, na Assembleia de Guimarães. Até 29 de Novembro.
A Afonsina apresenta o CD «Primeiro», sábado, 21h30, no Largo da Oliveira.
Facebook Twitter Google + YouTube

VÍDEO: Milhares encheram a Praça S. Tiago para conhecer jogadores do Vitória

Desporto2 de Agosto, 2017 00:03

Milhares de vitorianos encheram a Praça de S. Tiago, na noite desta terça-feira, para conhecer os jogadores que farão parte das equipas A e B do Vitória na temporada 2017/2018.

Pelo palco montado numa das mais emblemáticas praças do Centro Histórico de Guimarães, passaram os 57 jogadores com contrato profissional. Um grupo que ainda não está fechado, mas que já teve três baixas, uma vez que Mbemba, Marcílio e Formiga não foram apresentados porque estão de saída do Vitória.

Numa noite sem surpresas, ficou a certeza que o plantel vai receber reforços. Aliás, após o final da festa, Júlio Mendes, Armando Marques e Flávio Meireles ficaram à conversa, certamente a debater algum negócio que está a ser alinhavado.
O presidente do Vitória lembrou que “o futebol moderno é dinâmico”, pelo que “os planteis nunca estão fechados até que o mercado encerre. É verdade em Guimarães e em qualquer parte do mundo. Não posso garantir que este é o grupo final até 31 de Agosto, podem entrar jogadores, como podem sair jogadores. Uma coisa posso afiançar, estamos muito próximos da estabilidade que pretendemos. O mercado fecha a 31 de Agosto e podemos fazer reajustes”.

Júlio Mendes ressalvou que o Vitória tem “um grupo muito unido, uma espinha dorsal que permanece. Tivémos de fazer aqui um esforço que não é normal, pois temos vindo a implementar um projecto de crescimento gradual. Estamos numa fase praticamente final de estabilização deste projecto. Este ano já conseguimos ter uma capacidade de investimento que não tínhamos outrora e isso permitiu-nos estabilizar o colectivo que pretendíamos. As pessoas percebem isso, o que traduz optimismo e confiança aos vitorianos e aos intérpretes”.

A temporada arranca no sábado e a ambição de Júlio Mendes passa por “discutir a Supertaça, que queremos trazer para Guimarães”. Uma ambição partilhada por Pedro Martins, um dos mais ovacionados da noite. “Antes de mais, queremos trazer no sábado o troféu. A cidade merece pela entrega, paixão e alma. Vocês são top, são únicos”.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Vitória (Permanente)
GuimarãeShopping, Alameda Dr. Mariano Felgueiras, Lj 101/102

Farmácia Faria (Disponibilidade)
R. do Calvário, 201

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com