Curtas
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
Facebook Twitter Google + YouTube
Esculturas de S. Gualter e S. Francisco vão ser inauguradas no próximo domingo em Guimarães

Esculturas de S. Gualter e S. Francisco vão ser inauguradas no próximo domingo em Guimarães

Cultura2 de Agosto, 2017 12:48

Duas esculturas com as representações de S. Gualter e S. Francisco vão ser inauguradas no próximo domingo, na Alameda de S. Dâmaso, ficando localizadas no jardim superior ao acesso às instalações da Venerável Ordem Terceira de S. Francisco.

A cerimónia de bênção solene das duas obras de arte, de autoria do escultor vimaranense A. Viana Paredes, está marcada para as 16h00, antecedendo o início da Procissão de S. Gualter que percorrerá as principais artérias da Cidade, integrada no programa das Gualterianas.

O Ministro da Venerável Ordem Terceira justifica a iniciativa com a necessidade de prestar um tributo no espaço público ao patrono das Gualterianas e à presença da ordem franciscana em Guimarães. "Faz este ano 800 anos da chegada dos fransciscanos", referiu Belmiro Jordão, realçando que as três primeiras instituições a ser criadas em Portugal surgiram em Guimarães, Alenquer e Bragança. 

"A assistência aos mais desfavorecidos foi sempre o lema e a justificação do funcionamento das ordens franciscanas e das três primeiras, a única que está em actividade plena é a de Guimarães", realçou, considerando que finalmente foi possível prestar a título simbólico a homenagem devida no espaço público vimaranense.

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Lobo (Permanente)
Avenida de Londres, 284

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com