Curtas
«O Verde a Preto e Branco» na Colecção de Fotografia da Muralha, no Guimarãeshopping. Até 3 de Novembro
Facebook Twitter Google + YouTube
André Coelho Lima anunciou propostas de cheque-ensino  e bolsas sociais para alunos de Guimarães que frequentem ensino superior

André Coelho Lima anunciou propostas de cheque-ensino e bolsas sociais para alunos de Guimarães que frequentem ensino superior

Política4 de Setembro, 2017 13:26

O candidato da Coligação Juntos por Guimarães, André Coelho Lima, anunciou esta manhã três propostas eleitorais para melhorar a qualidade de vida das crianças e jovens do Concelho.

Em conferência de imprensa realizada na esplanada da Cervejaria Martins, no Largo do Toural, André Coelho Lima revelou medidas para as crianças e jovens.

Se for eleito, o candidato promete criar o cheque-ensino, bolsas de mérito para os melhores alunos do Concelho, bolsas sociais para os estudantes de ensino superior e o pagamento do seguro, dos exames médicos e das inscrições dos atletas de formação nas respectivas Federações Desportivas, em todas as modalidades.

No encontro com os jornalistas, o cheque-ensino foi a primeira medida anunciada pelo candidato da Coligação. O cheque-ensino beneficiará todos os alunos do 1º ao 12º anos de escolaridade, com um valor variável entre 50 e 150 euros, montante que obrigatoriamente terá ser gasto no "comércio de próximidade" em Guimarães.  As bolsas de mérito para os melhores alunos do Concelho e bolsas sociais para os estudantes do ensino superior foram outras propostas anunciadas.

Na exposição que fez, André Coelho Lima reiterou a proposta de que o Município deve assumir o pagamento do seguro, exames médicos e inscrições dos atletas de formação, de todos os clubes do Concelho, nas respectivas Federações Desportivas.

Caso vença as eleições, a Coligação Juntos por Guimarães promete incluir as três propostas no próximo Orçamento Municipal. Para o cheque-ensino está previsto um investimento de 1, 9 milhões de euros.

Depois destas medidas destinadas às crianças e jovens do Concelho, o candidato da CJpG anunciou que na próxima segunda-feira apresentará propostas eleitorais orientadas para os séniores, ficando para o dia 18 o anúncio das iniciativas vocacionadas para as famílias.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Horus (Permanente)
Largo do Toural, 26

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com