Curtas
«O Verde a Preto e Branco» na Colecção de Fotografia da Muralha, no Guimarãeshopping. Até 3 de Novembro
Facebook Twitter Google + YouTube
Vitorianos agredidos por adeptos com adereços do Braga à saída do estádio

Vitorianos agredidos por adeptos com adereços do Braga à saída do estádio

Sociedade18 de Setembro, 2017 16:45

Dois vitorianos foram agredidos no final do encontro de domingo que opôs o Braga ao Vitória. As agressões fizeram com os jovens acabassem a noite no hospital, tendo um sido suturado com quatro pontos da cabeça.

A história é contada por uma jovem que acompanhava os agredidos. Os envolvidos nesta história não quiseram revelar a sua identidade mas contaram-nos como tudo se passou.
"Íamos a caminho do carro e fomos confrontados por um grupo de rapazes a perguntar se éramos de Guimarães e o que estávamos ali a fazer. Ninguém lhes respondeu e eles então disseram 'de certeza que são de Guimarães', e pronto depois aconteceu tudo muito rápido", explica a jovem, que continuou, "um deles deu uma patada nas costas do meu irmão e mandou-o logo ao chão e o que se seguiu foi um filme de terror e violência gratuita onde eu só consegui ver correntes e cintos com os quais se serviram para agredir. Entrei em pânico, comecei a chorar. Queria pedir ajuda mas só via cada vez mais pessoas a chegar. Eram seis ou sete adultos a baterem-lhes, não tinham a cara tapada, tinham adereços do Braga", diz.

Aquela cena de pancadaria só terminou porque um dos agredidos decorou a rua onde tinha estacionado o carro e referiu serem moradores dessa artéria de Braga. Entretanto os agressores pararam e foi quando um grupo que seguia mais à frente chamou a polícia que se encontrava a 50 metros do local e tomou conta da ocorrência.

Para a jovem tudo isto poderia ter sido evitado. "Antes do jogo quando entramos no estádio, dirigi-me a um polícia e expliquei-lhe que éramos três jovens e que tínhamos ido para Braga de carro e que tínhamos deixado o carro na casa da namorada do meu irmão que mora ali junto ao estádio. E pedi-lhes que nos deixassem sair 20/15 minutos antes do jogo terminar precisamente para evitarmos confusões. E eles concordaram até porque não tínhamos nada que nos identificasse com o Vitória. Entretanto, 15 minutos antes do jogo acabar fomos ter com a polícia para sairmos, mas já estava o cordão de segurança montado e foi-nos impedida a saída". A saída aconteceu passado 20/30 minutos depois do jogo terminar como aconteceu com os restantes adeptos vitorianos. O resto da história foram as agressões.

Uma das vítimas repudia a violência. "Foi um ataque cobarde. Nada justifica a violência, nós deslocamo-nos a Braga para ver o jogo, eu próprio tenho grandes amigos em Braga, adeptos do Braga, eu identifico-me com eles e eles comigo e nunca na vida pensámos em fazer coisas destas. Isto são pessoas que acima de tudo não gostam de futebol e não vão ver futebol", desabafa.

Entretanto já esta segunda-feira a PSP emitiu um comunicado em que explica que aquela força policial identificou 31 pessoas e deteve duas na operação de segurança montada ontem para o jogo Braga - Vitória, da Liga portuguesa de futebol.
Aquela força policial refere ter procedido à detenção de duas pessoas, com 21 e 23 anos acusados, respectivamente, de ameaças e injúrias a agentes de autoridade. Tudo aconteceu entre as 20h45 e 21h05, no Estádio Municipal de Braga.
Os dois detidos, depois de identificados, foram notificados para se apresentarem no Tribunal de Braga.
No âmbito da mesma operação, os agentes policiais elaborou um auto de notificação por participação em rixa, por ofensas à integridade física em grupo, tendo procedido à identificação de 31 suspeitos.

 

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Paula Martins (Permanente)
Rua Teixeira Pascoais, 71-B

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com