Curtas
«Paisagens silenciosas» na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho. Até 29 de Novembro.
«O sonho de voar», exposição de fotografia Mário Cruz, na Assembleia de Guimarães. Até 29 de Novembro.
Facebook Twitter Google + YouTube
PS congratula-se com reforço da maioria em Guimarães

PS congratula-se com reforço da maioria em Guimarães

Política17 de Outubro, 2017 16:39

A Comissão Política Concelhia do PS Guimarães, congratulou-se com a expressiva vitória do PS no Município de Guimarães e no País.

Em reunião realizada na segunda-feira, os socialistas registaram com satisfação "o crescimento da afluência às urnas numa clara expressão de identificação dos eleitores com a política, a democracia e o poder local".
Em comunicado, a Comissão Política socialista destacou a votação obtida pelo PS/Guimarães no conjunto dos grandes municípios portugueses, "o 2º melhor resultado do PS em todo o país (51,5%), só suplantado pelo PS/Gaia, o que muito contribuiu para a afirmação do voto socialista vimaranense no contexto nacional".

No mesmo documento, é realçada a "importância do reconhecimento da liderança do Presidente Domingos Bragança com o crescimento de cerca de 8000 votos entre as eleições de 2013 e 2017", nas autárquicas do passado dia 1.
Os dirigentes socialistas vimaranenses congratulam-se pela "vitória alcançada em todas as componentes do tecido concelhio, na cidade alargada, no conjunto das nove vilas e no total agregado das restantes freguesias". Foi ainda salientado "o crescimento para 36 do número de freguesias onde o PS ganhou a Presidência da Junta, do crescimento de quatro para sete presidências nas nove Vilas do Concelho, da maioria alargada do número de eleitos directos para a Assembleia Municipal, e do reforço eleitoral da maioria no Executivo Municipal".
 
Congratulando-se ainda com a elevada qualidade do debate político que teve lugar e com a intensa mobilização das diferentes candidaturas, que prestigiou Guimarães, a Comissão Política do PS de Guimarães "cumprimenta todos os candidatos, vencedores e vencidos, com a certeza que os seus contributos serão fundamentais para o aprofundamento da democracia e para o desenvolvimento de Guimarães".
 
Por último, a Comissão Política afirma a sua convicção que "a concretização do seu Programa Eleitoral contribuirá decisivamente para o progresso de Guimarães, prosseguindo a construção de um Município com mais qualidade de vida, mais coesão territorial, mais emprego e desenvolvimento económico, sustentabilidade ambiental, e reforço da cidadania democrática".

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Avenida (Permanente)
Av. D. João IV, 585 r/c

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com