Curtas
«O sonho de voar», exposição de fotografia Mário Cruz, na Assembleia de Guimarães. Até 29 de Novembro.
«Paisagens silenciosas» na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho. Até 29 de Novembro.
Facebook Twitter Google + YouTube

Obra do Parque de Estacionamento de Camões começa segunda-feira e ficará concluída em 2018

Política21 de Outubro, 2017 12:24

O Parque de Estacionamento de Camões começa a ser construído na próxima segunda-feira.

Em comunicado, a Câmara de Guimarães anunciou o início da obra que consistirá na construção de um edifício, com capacidade para cerca de 400 viaturas.

No documento, a Autarquia precisa que o parque "terá cobertura ajardinada acessível, ventilação e desenfumagem natural", sendo o prazo de execução de um ano. "A empreitada, cuja abertura do procedimento do projecto foi aprovada por unanimidade em reunião do Executivo Municipal de 15 de setembro de 2011, tem um prazo de execução de 365 dias e um valor de 5 milhões 431 mil 695,29 euros, montante ao qual acresce a taxa de IVA em vigor", indica. 
 
Segundo o Município, "a obra vai induzir a reabilitação do conjunto edificado de habitação, comércio e serviços, servir de apoio às atividades económicas e sociais do centro da cidade e permitir a gradual pedonalização do Centro Histórico, dando disponibilidade de aparcamento gratuito aos seus moradores". 
 
Localizada num quarteirão da zona edificada correspondente às ruas de Camões, da Caldeiroa e da Liberdade, a nova infraestrutura nunca ultrapassará dois pisos aparentes acima da cota natural do terreno, com cobertura ajardinada acessível, zona envolvente arborizada, ventilação e desenfumagem natural, albergando cerca de 400 lugares de estacionamento. 
 
"A intervenção, que estará concluída dentro de um ano, tem em linha de conta as questões do património existente, nomeadamente o da arqueologia industrial, reabilitando e reconvertendo o espaço com base nos princípios das pré-existências e da sustentabilidade futura dos vários edifícios, resultando na criação de uma nova rede de atravessamentos pedonais pelo interior do quarteirão, que vão garantir a utilização e usufruto pleno dos espaços públicos", conclui o comunicado.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Paula Martins (Permanente)
Rua Teixeira Pascoais, 71-B

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com