Curtas
«O sonho de voar», exposição de fotografia Mário Cruz, na Assembleia de Guimarães. Até 29 de Novembro.
«Paisagens silenciosas» na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho. Até 29 de Novembro.
Facebook Twitter Google + YouTube
Festival de Teatro de Viana do Castelo

Festival de Teatro de Viana do Castelo

Bigger6 de Novembro, 2017 10:11

Foi apresentada a programação da primeira edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, que vai decorrer de 10 a 18 de Novembro, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

O Festival de Teatro de Viana do Castelo apresenta uma programação eclética, dirigida a todos os públicos, que arranca a 10 de Novembro, pelas 21h30, com o espetáculo «Rei Lear». No dia 11, no mesmo horário, é retratado «O Grande Tratado de Encenação». Nos dias 12, 13 e 14 de Novembro a programação é dedicada aos mais jovens, por isso, os espectáculos realizar-se-ão às 18h30. As peças são: «O Sonho de Pedro»,«Como Um Carrossel» e a «Guarda Mundos». Nos dias que se seguem, os espetáculos voltam ao horário inicial (21h30) com as peças «Auto da Índia» a 15 de Novembro, «13» a 16 de Novembro, e «As Criadas» no dia 17. O Festival termina com a apresentação de «Subterrâneo» na noite de 18 de Novembro.

Para além da programação principal, o Serviço Educativo do Teatro do Noroeste promoverá um conjunto de actividades paralelas marcadas pelo tema da inclusão social, das quais são exemplos o reconhecimento prévio do palco para cidadãos invisuais, a tradução simultânea de todos os espetáculos em Língua Gestual Portuguesa e a apresentação de animações por mais de 30 associações e escolas da região, bem como flashmobs na cidade de Viana do Castelo, formação de um logotipo humano, entre outras.

Outras das novidades trazidas pelo Festival de Teatro de Viana do Castelo será a frota de autocarros que percorrerão quatro rotas diferentes: a Rota Concelhia (todas as freguesias do concelho de Viana do Castelo), a Rota Poente (Caminha, V. N. Cerveira, Valença, Monção e Melgaço), a Rota Nascente (Ponte de Lima, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Paredes de Coura) e ainda a Rota Atlântica (Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Porto). Estes autocarros farão o percurso de ida e volta e serão gratuitos para todos os espectadores do Festival de Teatro de Viana do Castelo.

Os bilhetes avulso para cada espectáculo terão preços compreendidos entre os 4 e os 10 euros. No entanto, haverá também a possibilidade da aquisição do Passe do Festival, com o custo de 30 euros, que permite o acesso gratuito a todos os espectáculos e actividades compreendidos nesta iniciativa. Os ingressos serão colocados à venda no Teatro Municipal Sá de Miranda apenas na próxima semana, no entanto, o Teatro do Noroeste aceita já pré-reservas do Passe do Festival, através dos contactos 258823259 / 967552988 ou geral@centrodramaticodeviana.com.

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Avenida (Permanente)
Av. D. João IV, 585 r/c

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com