Curtas
«O sonho de voar», exposição de fotografia Mário Cruz, na Assembleia de Guimarães. Até 29 de Novembro.
«Paisagens silenciosas» na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho. Até 29 de Novembro.
Facebook Twitter Google + YouTube
Escola de Arquitetura da UMinho celebrou 21º aniversário

Escola de Arquitetura da UMinho celebrou 21º aniversário

Educação2 de Novembro, 2017 19:58

A Escola de Arquitetura da Universidade do Minho (EAUM) celebrou esta quinta-feira o seu 21º aniversário, com um programa que incluiu várias actividades.

Na sessão solene Maria Manuel Oliveira, presidente da Escola de Arquitetura da UM, enalteceu a abertura da nova licenciatura em Artes Visuais que irá começar já no próximo ano. Sobre a distância física entre a zona de Couros e a Escola, Maria Manuel Oliveira prometeu continuar a fazer com que pessoal docente, não docente e alunos continuem a sentir-se parte integrante da Escola de Arquitetura. "Escola de Arquitetura, Arte e Design" é esta a designação que Maria Manuel Oliveira quer que seja dada à escola que preside.

Carla Martins, pró-reitora para a Internacionalização do Ensino, também discursou nesta sessão solene e destacou que a Escola de Arquitetura preenche os três eixos definidos pela Universidade, são eles a "Educação, Investigação e Interação com a sociedade", e sobre este último, Carla Martins destacou o projecto de requalificação do centro da vila das Taipas, que foi feito em parceria com a Câmara Municipal.

António Cunha, Reitor da Universidade do Minho em final de mandato, não esteve presente na cerimónia, mas fez chegar uma curta mensagem onde disse ter sido "um prazer ser confrontado com o vosso inconformismo" durante os oito anos como Reitor da UMinho.

A Escola de Arquitetura da Universidade do Minho (EAUM) celebrou esta quinta-feira o seu 21º aniversário, com um programa que incluiu várias actividades. Foi apresentada a obra “77 Poemas Sobre Casas”, da autoria da ex-aluna Carla Lage, e foi dada a aula inaugural “Systemic Design”, proferida por Levi Girardi, que dirige o atelier “Questto|Nó”, com polos em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iorque, e que já conquistou alguns dos mais importantes prémios de design no mundo.

Foram também inaugurada a exposição “One more time with feeling”, de Stephan Mäder, cofundador do gabinete de arquitetura Mäder+Machler, em Zurique. As pessoas interessadas poderão ainda visitar as mostras “Mercado do Gado em Ponte de Lima”, do atelier Carvalho Araújo, no Ginásio’UM, “Reflexões”, de Inês Oliveira, no Estúdio’UM, e “A+D 1617”, que destaca os melhores trabalhos desenvolvidos em 2016-17 por estudantes da licenciatura em Design de Produto e do mestrado integrado em Arquitetura da UMinho.
 

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Avenida (Permanente)
Av. D. João IV, 585 r/c

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com