Curtas
«O sonho de voar», exposição de fotografia Mário Cruz, na Assembleia de Guimarães. Até 29 de Novembro.
«Paisagens silenciosas» na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho. Até 29 de Novembro.
Facebook Twitter Google + YouTube
Ministro do Ambiente apelou à poupança de água em inauguração de exposição em Guimarães

Ministro do Ambiente apelou à poupança de água em inauguração de exposição em Guimarães

Ambiente3 de Novembro, 2017 19:43

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, presidiu esta sexta-feira, à cerimónia de inauguração da exposição ?Memórias e Património da Bacia do Ave?. Durante a sua intervenção, o governante anunciou que escreveu aos autarcas de todo o País, num apelo à poupança de água.

Ao final da tarde, o governante visitou a exposição patente na Casa de Sarmento, assistindo à  cerimónia em que o Presidente da Sociedade Martins Sarmento, Paulo Vieira de Castro, e o Diretor Regional da Agência Portuguesa do Ambiente, Pimenta Machado, assinaram um protocolo para a cooperação técnica no âmbito do Arquivo Histórico sobre Recursos Hídricos que estabelecerá mecanismos de colaboração entre a Agência Portuguesa do Ambiente e a Casa de Sarmento, com vista à transferência, acondicionamento, estabilização, organização e conservação em matéria de recursos hídricos. 

Na sua intervenção, o Ministro do Ambiente anunciou que dirigiu uma carta a todos os autarcas do País, com o apelo para adoptarem medidas destinadas a poupar no consumo de água. O governante pediu ainda a cada um dos cidadãos para assumir esse compromisso, dada a situação de fragilidade causada pela seca no território nacional.

O Ministro do Ambiente mostrou-se ainda disponível para aceitar o envolvimento das autarquias no reforço da fiscalização dos cursos de água, respondendo assim  o repto lançado pelo Presidente da Câmara de Guimarães um pouco antes, durante a sessão. Domingos Bragança procurou sensibilizar o governante para importância das autarquias na fiscalização dos rios, de maneira a atuar mais rapidamente quando ocorrem focos de poluição.

Nesta iniciativa, Francisco Costa, professor da Universidade do Minho, apresentou o projecto ARCHIV-AVE – Memória digital “Património documental da bacia do Ave”.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Avenida (Permanente)
Av. D. João IV, 585 r/c

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com