Curtas
«Paisagens silenciosas» na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho. Até 29 de Novembro.
«O sonho de voar», exposição de fotografia Mário Cruz, na Assembleia de Guimarães. Até 29 de Novembro.
Facebook Twitter Google + YouTube
Alexandra Gesta vai presidir ao Conselho Directivo do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana

Alexandra Gesta vai presidir ao Conselho Directivo do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana

Política10 de Novembro, 2017 12:33

Alexandra Gesta vai presidir ao Conselho Directivo do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU). Ontem, o Conselho de Ministros nomeou os novos membros do Conselho Directivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), para o quinquénio 2017-2021.

Segundo o comunicado divulgado no final da reunião, Alexandra Barbosa Gesta, Luiz Henrique Pinheiro dos Santos e Luís Maria Roxo Gonçalves assumem, respectivamente, os cargos de presidente e vogais daquele instituto. "A idoneidade, experiência e competências profissionais dos novos elementos foram atestadas conforme parecer favorável da CRESAP", refere o documento.

A arquitecta Alexandra Gesta foi responsável pelo projecto de requalificação urbana do Centro Histórico de Guimarães e pela candidatura de Guimarães a Património Cultural da Humanidade em 2001, integrando os quadros da Câmara Municipal de Guimarães desde 1980.

Cumpriu o mandato de 2009 a 2013, após ter sido eleita Vereadora da Câmara de Guimarães, assumindo a responsabilidade política na Divisão do Centro Histórico. Durante esse período integrou a equipa coordenadora do projecto urbanístico «Guimarães, Capital Europeia da Cultura 2012». 

Actualmente, era responsável pelo processo de candidatura da Zona de Couros a Património Cultural da Humanidade.

O IHRU é um instituto público de regime especial e de gestão participada, integrado na administração indirecta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio.

De entre as suas principais atribuições, na concretização da política definida pelo Governo para as áreas da habitação e da reabilitação urbana, destaca-se uma vertente marcadamente económico-financeira e com repercussões no âmbito do desempenho da sua missão e atribuições.

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Paula Martins (Permanente)
Rua Teixeira Pascoais, 71-B

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com