Curtas
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
Facebook Twitter Google + YouTube
CDS rompe coligação com PSD em Creixomil

CDS rompe coligação com PSD em Creixomil

Política16 de Novembro, 2017 09:10

O Núcleo de Creixomil do CDS-PP acusa o Presidente da Junta de não ter respeitado o acordo estabelecido no âmbito da coligação Juntos por Guimarães, para as autárquicas do passado mês de Outubro.

Em comunicado, pode ler-se que "o agora Presidente da Junta, antes candidato, assumiu, com o CDS, o convite para duas pessoas no executivo e a Presidência da Assembleia de Freguesia em caso de vitória eleitoral".

Realizado o sufrágio, lê-se no referido comunicado que "o voto do povo foi adulterado: o PS que perdeu, tem a presidência da Assembleia de Freguesia e dois membros no executivo da Junta". E prossegue o comunicado: "não fora a imposição do CDS, como um dos vencedores, e a Mesa da AF era toda entregue, pelo Presidente da Junta, ao PS". Ainda assim, o CDS assume que "deixa passar o executivo, responsabilizando o Presidente e o PS pela governação de Creixomil". Neste contexto, o CDS-PP anuncia que constituirá na Assembleia de Freguesia um grupo parlamentar autónomo, rompendo o acordo com o PSD no âmbito da coligação Juntos por Guimarães.

Contactado pelo GuimarãesDigital, o Presidente da Junta de Creixomil manifestou-se indisponível para comentar o comunicado do CDS.

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Vitória (Permanente)
GuimarãeShopping, Alameda Dr. Mariano Felgueiras, Lj 101/102

Farmácia Faria (Disponibilidade)
R. do Calvário, 201

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com