Curtas
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
Facebook Twitter Google + YouTube
CDS rompe coligação com PSD em Creixomil

CDS rompe coligação com PSD em Creixomil

Política16 de Novembro, 2017 09:10

O Núcleo de Creixomil do CDS-PP acusa o Presidente da Junta de não ter respeitado o acordo estabelecido no âmbito da coligação Juntos por Guimarães, para as autárquicas do passado mês de Outubro.

Em comunicado, pode ler-se que "o agora Presidente da Junta, antes candidato, assumiu, com o CDS, o convite para duas pessoas no executivo e a Presidência da Assembleia de Freguesia em caso de vitória eleitoral".

Realizado o sufrágio, lê-se no referido comunicado que "o voto do povo foi adulterado: o PS que perdeu, tem a presidência da Assembleia de Freguesia e dois membros no executivo da Junta". E prossegue o comunicado: "não fora a imposição do CDS, como um dos vencedores, e a Mesa da AF era toda entregue, pelo Presidente da Junta, ao PS". Ainda assim, o CDS assume que "deixa passar o executivo, responsabilizando o Presidente e o PS pela governação de Creixomil". Neste contexto, o CDS-PP anuncia que constituirá na Assembleia de Freguesia um grupo parlamentar autónomo, rompendo o acordo com o PSD no âmbito da coligação Juntos por Guimarães.

Contactado pelo GuimarãesDigital, o Presidente da Junta de Creixomil manifestou-se indisponível para comentar o comunicado do CDS.

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia da Praça (Permanente)
Rua Paio Galvão, 24 e 26

Vizela

Farmácia Campante (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1168/1188

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com