Curtas
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
Facebook Twitter Google + YouTube
Tomada de posse de Rui Vieira de Castro como reitor da Universidade do Minho agendada para amanhã

Tomada de posse de Rui Vieira de Castro como reitor da Universidade do Minho agendada para amanhã

Educação27 de Novembro, 2017 11:09

O professor catedrático Rui Vieira de Castro toma posse amanhã como reitor da Universidade do Minho, para o período 2017-2021. A cerimónia de investidura tem início às 10h30, no salão medieval da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga. 

O anúncio da tomada de posse foi feito esta manhã. A sessão inclui o tradicional cortejo académico e as intervenções do presidente do Conselho Geral da UMinho, Luís Valente de Oliveira, do reitor cessante, António M. Cunha, do novo reitor, Rui Vieira de Castro, e do presidente da Associação Académica, Bruno Alcaide. Os momentos musicais estão a cargo do Coro Académico da UMinho, acompanhado pela Camerata - Orquestra de Cordas do Departamento de Música da UMinho, sob a direção do maestro Rui Paulo Teixeira.

O docente do Instituto de Educação foi eleito reitor, no passado dia 24 de Outubro, por maioria absoluta dos membros do Conselho Geral. A sua equipa conta com os vice-reitores Rui L. Reis (Investigação e Inovação), Margarida Casal (Educação), Ricardo Machado (Desenvolvimento Institucional), Manuela Martins (Cultura e Sociedade) e os pró-reitores Paulo Cruz (Qualidade de Vida e Infraestruturas), Linda Veiga (Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica), Filipe Vaz (Investigação e Projetos), Guilherme Pereira (Avaliação Institucional e Projetos Especiais) e Carla Martins (Internacionalização).

Rui Vieira de Castro nasceu há 59 anos em Caldas de Vizela. É licenciado em Ensino de Português e Inglês pela UMinho, mestre em Linguística Portuguesa Histórica pela Universidade de Lisboa e doutorado em Educação pela UMinho. Ingressou na UMinho em 1983, onde veio a desenvolver toda a sua carreira profissional. Lecionou em diversas universidades portuguesas e estrangeiras. Dirigiu projetos de investigação nas áreas da Educação e Linguagem e das Literacias, apoiados por agências nacionais e internacionais. É autor de numerosos livros, capítulos de livros e artigos. Coordenou projetos de cooperação para o desenvolvimento em Timor-Leste. Foi presidente da Associação Portuguesa de Linguística. Dirigiu a Revista Portuguesa de Educação. Foi consultor do Ministério da Educação. Nos últimos oito anos, foi, na UMinho, vice-reitor para o Ensino e a Investigação e, depois, vice-reitor para a Educação.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Vitória (Permanente)
GuimarãeShopping, Alameda Dr. Mariano Felgueiras, Lj 101/102

Farmácia Faria (Disponibilidade)
R. do Calvário, 201

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com