Curtas
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
Facebook Twitter Google + YouTube
Adeptos, Fernando Gomes, Pedro Martins, Hurtado e Raphinha distinguidos na Gala dos Conquistadores

Adeptos, Fernando Gomes, Pedro Martins, Hurtado e Raphinha distinguidos na Gala dos Conquistadores

Desporto4 de Dezembro, 2017 23:55

A Gala dos Conquistadores voltou a lotar o auditório do Centro Cultural Vila Flor, numa celebração da vitalidade do Vitória.

No encerramento das cerimónias da comemoração dos 95 anos do clube, os associados que completaram 50 e 25 anos de filiação ininterrupta receberam os respectivos emblemas e diplomas numa cerimónia que antecedeu o espectáculo apresentado por Herman José e que contou com vários momentos musicais.

A presença dos jogadores dos planteis profissionais deu ainda mais brilho a uma Gala que contou com a presença dos presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e da Liga, Pedro Proença, além do accionista principal do clube, Mário Ferreira, que viajou de propósito da África do Sul. Os ex-jogadores Pedro Mendes e Nuno Assis também passaram pela passadeira negra, assim como o treinador Manuel Machado e o presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado.

Depois de participar na cerimónia de entrega dos emblemas aos associados, Júlio Mendes enalteceu uma cerimónia que representa “a grandeza do Vitória”. Depois, falou sobre o momento actual do clube: “Eu acho que está toda a gente precipitada. No final da primeira volta vamos fazer as contas e o balanço. Depois, reflectimos sobre as expectativas. Percebo que exista aqui alguma tristeza, mas o campeonato é longo. Sabemos o que estamos a fazer, a construir, a equipa esta a crescer. No final da primeira volta se calhar não vamos estar muito longe do que fizemos no ano passado”. Inevitavelmente, o tema eleições entrou na conversa.  Júlio Mendes reiterou a ideia de que “só tomarei uma decisão no mês de Fevereiro”, o presidente do Vitória não se quis alongar sobre o facto de já ter sido anunciado que vai surgir uma candidatura conotada com a oposição: “ Sei que há seis anos apresentei uma candidatura, convoquei uma conferência de imprensa, um programa eleitoral, com as pessoas que estavam comigo. Não pus tarjas em lado nenhum. Não merece comentário, nem me parece que seja tema que deva merecer algum tipo de atenção”.   

O presidente da Liga, Pedro Proença, destacou que o Vitória “é um clube de grande dimensão nacional, que tem projectado além fronteiras aquilo que de melhor o futebol profissional tem produzido. Uma palavra para o presidente Júlio Mendes, que tem sido o municiador desta nova atitude para a nova competição”. Além disso, assinalou o contributo que tem dado ao futebol português: “O Vitória tem trilhado um caminho único, procurando reduzir a amplitude entre os grandes e clubes médios. O Vitória tem tudo para ser um clube enorme no panorama nacional. Tem adeptos únicos que elevam o Vitória para um panorama único. Que outros clubes possam replicar para a sua realidade”.

DISTINÇÕES PARA VÁRIAS PERSONALIDADES

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e os Adeptos do Vitória receberam o galardão Conquistador de Honra, destinado a pessoas ou grupo de pessoas que engrandeceram o desporto em Portugal e no Mundo.

Numa noite e festa, foram distinguidas várias individualidades ligadas ao clube. Pedro Martins recebeu o prémio Conquistador Treinador do Ano, enquanto Hurtado foi considerado o Atleta do Ano. Por seu turno, Raphinha ficou com o Conquistador Revelação. O prémio Conquistador Mérito Desportivo foi entregue a Xande Silva e Hélder Ferreira, que estiveram ao serviço da Selecção sub-20 no Mundial, bem como às secções de kickboxing, boxe e basquetebol feminino. O director desportivo Flávio Meireles recebeu o Conquistador de Mérito e Francisco Carvalho e Jorge Freitas foram galardoados com o Conquistador Reconhecimento. O prémio dedicação foi para três funcionários do clube – Albino Freitas, Lurdes Silva e José Vieira – e o Conquistador Fidelidade para o Espaço Guimarães.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Lobo (Permanente)
Avenida de Londres, 284

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com