Curtas
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
Facebook Twitter Google + YouTube
Júlio Mendes: «Espero que o próximo acto eleitoral seja uma ocasião para discutir projectos e visões para o futuro do Vitória»

Júlio Mendes: «Espero que o próximo acto eleitoral seja uma ocasião para discutir projectos e visões para o futuro do Vitória»

Desporto5 de Dezembro, 2017 10:33

Júlio Mendes deixou pistas de estar a trabalhar no processo de recandidatura à presidência do Vitória.

Ainda que não o tenha deixado totalmente explícito no discurso que encerrou a Gala dos Conquistadores, já na madrugada de terça-feira, o presidente do Vitória abordou o acto eleitoral que decorrerá em Março. Consciente de que irá enfrentar oposição se efectivamente apresentar-se a eleições, Júlio Mendes exortou a que a campanha eleitoral seja profícua no debate de ideias construtivas: “Todos cometemos erros, certamente que sim, mas aprendemos com eles. E assumimos uma visão e estratégia com resultados amplamente positivos que garantem, o presente e projectam o futuro do Vitória com um fôlego saudável. Na esteira das palavras do Papa Francisco, 'a maledicência é um acto de terrorismo', espero que o próximo acto eleitoral para a escolha dos novos Órgãos Sociais do clube seja uma ocasião para discutir projectos e visões para o futuro do Vitória. Uma ocasião para o fazer com elevação, a elevação que a nossa história exige e a maturidade dos nossos sócios merece. Espero uma discussão  que engrandeça o Vitória, responsável, e com os olhos postos num futuro desafiante”.

O presidente do Vitória entende que próxima Direcção terá de preparar o clube para os exigentes desafios que terá de enfrentar no próximo ano: “Para além de começar a preparar as comemorações do nosso centenário, a próxima Direcção do Vitória enfrentará desafios difíceis e decisivos. Como assegurar o investimento necessário ao crescimento das estruturas físicas e humanas e aos sucessos desportivos, num cenário em que os beneméritos já deram lugar aos investidores. Como reforçar a diversificação das fontes de rendimento com vista, por exemplo, ao crescimento e sustentabilidade das modalidades amadores. Como prosseguir a internacionalização do Vitória e como aproveitar as oportunidades que se abrem com as novas plataformas comunicacionais e tecnológicas. Como contrariar as gritantes desigualdades existentes no futebol português, e no desporto em geral, não só em termos de investimento como em termos de poder de influência”.

Júlio Mendes lembrou que o actual Vitória exige um compromisso profissional da sua estrutura, com enorme responsabilidade: “Longe vão os tempos em que António Macedo Guimarães, primeiro presidente da Direcção do Vitória, amplo conhecedor da organização táctica e das Leis do Jogo, desempenhava as funções de dirigente, treinador e árbitro. O futebol profissional é hoje um fenómenos desportivo incontornavelmente multi-disciplinar, que se apoia numa actividade económica forte e exigente e numa tantas vezes intrincada teia relacional”.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Vitória (Permanente)
GuimarãeShopping, Alameda Dr. Mariano Felgueiras, Lj 101/102

Farmácia Faria (Disponibilidade)
R. do Calvário, 201

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com