Curtas
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
Facebook Twitter Google + YouTube
Reunião de Câmara: PSD e CDS votaram a favor do desnivelamento do nó de Silvares e contra ligação da EN 101 ao Avepark

Reunião de Câmara: PSD e CDS votaram a favor do desnivelamento do nó de Silvares e contra ligação da EN 101 ao Avepark

Política7 de Dezembro, 2017 11:32

A vereação Municipal de Guimarães aprovou esta manhã, por unanimidade, o protocolo a celebrar com a Infraestruturas de Portugal para a execução da obra de desnivelamento do nó de Silvares.

A proposta incluía outro protocolo a celebrar com a mesma a Infraestruturas de Portugal. Mas por sugestão da oposição os protocolos foram votados em separado. Deste modo, a proposta de protocolo para a execução da ligação da estrada nacional 101 ao Avepark, foi aprovada por maioria, com o voto contra de PSD e CDS.
Na sequência dos estudos realizados, a proposta defende o desnivelamento do acesso entre o nó da auto-estrada e a variante de Creixomil, por forma a evitar a rotunda de Silvares.
A proposta considera que a eliminação dos constrangimentos existentes é necessária para que seja alcançado o objectivo de melhoria efectiva da ligação do Avepark à rede de auto-estradas, através da EN 101.
No âmbito da proposta, compete à Câmara desenvolver o projecto de execução relativo aos trabalhos. 
A Infraestruturas de Portugal comparticipará a obra da ligação da EN 101 ao Avepark até 85% do valor de contrato da empreitada, no âmbito do Programa de Valorização das Áreas Empresariais do Governo.
Na mesma reunião foi aprovado o tarifário da Vimágua para o próximo ano, que  mantém os preços em vigor. O PSD e CDS votaram contra,  uma votação em que Adelina Paula usou voto de qualidade para fazer aprovar a proposta já que Domingos Bragança não participou na votação por ser presidente da Assembleia Geral da Vimágua.

Entretanto, foi marcada uma reunião extraordinária do Executivo para segunda-feira, dado que na agenda de trabalhos dos vereadores da oposição, não constavam algumas das propostas. O adiamento inclui a discussão e votação do plano e orçamento do Município para 2018

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia da Praça (Permanente)
Rua Paio Galvão, 24 e 26

Vizela

Farmácia Campante (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1168/1188

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com