Curtas
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
Facebook Twitter Google + YouTube
Reunião de Câmara: PSD e CDS votaram a favor do desnivelamento do nó de Silvares e contra ligação da EN 101 ao Avepark

Reunião de Câmara: PSD e CDS votaram a favor do desnivelamento do nó de Silvares e contra ligação da EN 101 ao Avepark

Política7 de Dezembro, 2017 11:32

A vereação Municipal de Guimarães aprovou esta manhã, por unanimidade, o protocolo a celebrar com a Infraestruturas de Portugal para a execução da obra de desnivelamento do nó de Silvares.

A proposta incluía outro protocolo a celebrar com a mesma a Infraestruturas de Portugal. Mas por sugestão da oposição os protocolos foram votados em separado. Deste modo, a proposta de protocolo para a execução da ligação da estrada nacional 101 ao Avepark, foi aprovada por maioria, com o voto contra de PSD e CDS.
Na sequência dos estudos realizados, a proposta defende o desnivelamento do acesso entre o nó da auto-estrada e a variante de Creixomil, por forma a evitar a rotunda de Silvares.
A proposta considera que a eliminação dos constrangimentos existentes é necessária para que seja alcançado o objectivo de melhoria efectiva da ligação do Avepark à rede de auto-estradas, através da EN 101.
No âmbito da proposta, compete à Câmara desenvolver o projecto de execução relativo aos trabalhos. 
A Infraestruturas de Portugal comparticipará a obra da ligação da EN 101 ao Avepark até 85% do valor de contrato da empreitada, no âmbito do Programa de Valorização das Áreas Empresariais do Governo.
Na mesma reunião foi aprovado o tarifário da Vimágua para o próximo ano, que  mantém os preços em vigor. O PSD e CDS votaram contra,  uma votação em que Adelina Paula usou voto de qualidade para fazer aprovar a proposta já que Domingos Bragança não participou na votação por ser presidente da Assembleia Geral da Vimágua.

Entretanto, foi marcada uma reunião extraordinária do Executivo para segunda-feira, dado que na agenda de trabalhos dos vereadores da oposição, não constavam algumas das propostas. O adiamento inclui a discussão e votação do plano e orçamento do Município para 2018

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Vitória (Permanente)
GuimarãeShopping, Alameda Dr. Mariano Felgueiras, Lj 101/102

Farmácia Faria (Disponibilidade)
R. do Calvário, 201

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com