Curtas
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
Facebook Twitter Google + YouTube
Direcção da Santos Simões tomou posição sobre incidente nas Maçãzinhas

Direcção da Santos Simões tomou posição sobre incidente nas Maçãzinhas

Sociedade7 de Dezembro, 2017 17:40

A Direcção da Escola Santos Simões veio esta quinta-feira a público pronunciar-se sobre o incidente registado ontem nas Maçãzinhas das Festas Nicolinas.

No esclarecimento emitido afirma-se que a participação de um grupo de alunos no cortejo das Maçãzinhas "se enquadra no seu Plano Anual de Actividades e que cumpre com os pressupostos constantes no seu Projecto Educativo".

No esclarecimento assinado pelo Director Benjamim Sampaio, lê-se que "não houve intenção por parte dos estudantes do Agrupamento de Escolas Santos Simões de desrespeitar as tradições seculares das Festas Nicolinas mas, tão somente, desenvolver uma actividade que vá de encontro aos princípios estabelecidos na Lei de Bases do Sistema Educativo".
Ora, de acordo com aquela Lei, ainda segundo a direcção da Escola Santos Simões, deve-se “assegurar o direito à diferença, mercê do respeito das personalidades e pelos projectos individuais da existência, bem como da consideração e valorização dos diferentes saberes e culturas”. 

Neste contexto, a Direcção da Escola Santos Simões, considera que estando em causa umas festas organizadas por estudantes e para estudantes, "esta situação merecia e deveria ter sido resolvida com elevação e através de um diálogo democrático e de uma reflexão construtiva".

No mesmo esclarecimento, pode ler-se ainda que "a escolha do tema «Igualdade de Género» esteve relacionada com um dos assuntos da actualidade e que é debatido em todos os meios de comunicação, sendo de ressalvar que este ano é a temática escolhida no Projecto Parlamento dos Jovens do Ensino Básico e Ensino Secundário, da responsabilidade da Assembleia da República".

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Vitória (Permanente)
GuimarãeShopping, Alameda Dr. Mariano Felgueiras, Lj 101/102

Farmácia Faria (Disponibilidade)
R. do Calvário, 201

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com