Curtas
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
Facebook Twitter Google + YouTube
Presidente da União de Freguesias de Airão e Vermil vai exercer de funções a tempo inteiro em 2018

Presidente da União de Freguesias de Airão e Vermil vai exercer de funções a tempo inteiro em 2018

Política4 de Janeiro, 2018 11:20

O Presidente da União de Freguesias de Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil vai exercer funções a tempo inteiro durante este ano. O Autarca justifica a decisão com o compromisso que assumiu perante o eleitorado, alegando que assim a Junta irá diminuir a despesa com o pessoal e acabar com algumas regalias.

Em início de mandato, Marçal Salazar assume que ficará dedicado a tempo inteiro aos cidadãos de Airão e Vermil. "Foi com a intenção de ser Presidente de Junta a tempo inteiro que me apresentei a eleições e foi nesse âmbito que as pessoas me deram esse voto de confiança", referiu, vincando: "creio que é necessário que o Presidente da Junta esteja sempre disponível para a população, 24 horas por dia, tanto no atendimento da Autarquia, como na prestação dos vários serviços que estejam disponíveis para os cidadãos". "É um ponto de honra pelo qual sempre me pautei na campanha eleitoral e durante a minha actuação política", disse.

O Autarca de Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil estima que a medida permitirá reduzir as despesas entre dois a três mil euros, sendo reforçados os serviços que serão prestados à população. "Entendo que era necessário fazer um ajuste nas despesas com o pessoal que eram muito elevados, na junta de freguesia de Airão e Vermil", esclareceu o Autarca, ao sublinhar que, neste ano de 2018, "o orçamento prevê a redução dos recursos financeiros em despesas de encargos com pessoal, nomeadamente encargos com pessoal relativos a vencimentos, acabando também com as regalias que havia nas Juntas de Freguesia no que respeita a telemóveis e comunicações". A decisão, continua, "permitirá aproveitar aquela que é a minha formação universitária, na área jurídica, para fazer os serviços especializados sem qualquer remuneração por isso e que, antes, eram entregues a outros consultores".

Marçal Salazar precisa que, entre 1 de Janeiro a 31 de Dezembro, ficará a tempo inteiro no exercício de funções "para prestar um bom serviço à população e mais próximo porque é isso que se espera de um Presidente da Junta".
Segundo o Autarca, esta situação será reequacionada no final do ano e de cada ano do Orçamento, itória, decorrerá este ano até para me inteirar de todas as situações e dinâmicas que se passam na União de Freguesias e será reequacionada, sempre em função da premissa de que os custos com o pessoal baixem, estando o dinheiro desta redução disponível para investimento na Junta de Freguesia.

Questionado sobre os projectos que pretende implementar neste ano, o Autarca frisou que "pretende estar em linha de orientação com a estratégia da Câmara Municipal de Guimarães". "Queremos ser um forte aliado da Autarquia, colaborando para que a implementação da Capital Verde Europeia seja uma realidade, com a criação da Brigada Verde da freguesia", apontou, ao destacar o seu empenho para "a resolução dos limites geográficos entre Guimarães e Famalicão, no que respeita à delimitação das freguesias de Airão Santa Maria e Airão S. João com a freguesia vizinha de Joane". "Queremos resolver esse problema de vez porque ele já se arrasta há 20 anos e, para isso é que também decidi exercer funções a tempo inteiro para pegar na situação, com muito profissionalismo", alertou, sublinhando também a necessidade de solucionar a questão do trânsito na área envolvente à capela de Santa Luzia".

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Lobo (Permanente)
Avenida de Londres, 284

Vizela

Farmácia Alves (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1078

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com