Curtas
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
Facebook Twitter Google + YouTube
Domingos Bragança desafia privados a transformar edifícios industriais desactivados em áreas habitacionais

Domingos Bragança desafia privados a transformar edifícios industriais desactivados em áreas habitacionais

Sociedade8 de Janeiro, 2018 13:11

Para "dar uma nova vida" aos edifícios industriais desactivados existentes em Guimarães, o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, lançou um desafio: transformar essas antigas fábricas em espaços destinados a habitação, mantendo a traça arquitectónica dos imóveis.

Na entrevista ao Programa Largo do Toural, da Rádio Santiago, Domingos Bragança manifestou a disponibilidade da Autarquia para articular esforços no sentido de promover a regeneração de imóveis que estão devolutos. "Temos projectos para criar mais fogos para a habitação social e desafio que deixo é que os edifícios industriais abandonados, na própria Cidade, sejam convertidos em habitação, mantendo as fachadas e outros vestígios. Esses edifícios poderão ser destinados a habitação, de várias áreas, não necessariamente habitação social", afirmou.

"Há muitos edifícios industriais que podiam ganhar uma nova função. Podemos ver o modelo de compensar ou induzir o investimento por parte dos proprietários", assumiu, observando que existem edifícios industriais na Cidade que "mantendo as sua traça original poderiam ser transformados em habitações de grande qualidade, de grande conforto... A Câmara está disponível para trabalhar ao nível dos fundos comunitários e poderá ser uma excelente resposta para regeneração de todo o tecido citadino".

 

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Lobo (Permanente)
Avenida de Londres, 284

Vizela

Farmácia Alves (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1078

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com