Curtas
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
Facebook Twitter Google + YouTube

VÍDEO: Estufa pedagógica e terapêutica inaugurada na APCG

Sociedade10 de Janeiro, 2018 14:04

É um projecto que vai proporcionar uma nova actividade aos utentes da Associação de Paralisia de Guimarães. A estufa terapêutica e pedagógica foi inaugurada, ontem, nas instalações da Instituição sediada em Penselo, numa cerimónia simples, mas repleta de carinho e significado, no início de um ano em que deverá ser lançada a primeira pedra de um novo edifício.

A Direcção da APCG fez questão de mostrar à comunidade de que forma tem sido aplicado o apoio financeiro recebido da Autarquia para a melhoria das condições do edifício e das terapêuticas proporcionadas aos seus utentes. As beneficiações implementadas foram explicadas ao presidente da Câmara, Domingos Bragança, e à vereadora da Acção Social, Paula Oliveira, numa visita pormenorizada em que os responsáveis autárquicos foram acompanhados por uma representação da Associação White Angels, entidade que se empenhou no apoio à APCG para a concretização do "sonho" de criar uma horta pedagógica.

O Vice-Presidente da Instituição agradeceu o empenho daquela claque, dizendo: "foram eles que conseguiram, com os contactos que têm, influenciar e convencer a Bioberço, uma empresa de Guimarães, a colocar esta estufa nas nossas instalações". "É uma valência que vai permitir aos nossos utentes mexer na terra, cultivar plantas aromáticas numa primeira fase e, depois, com a formação necessária, avançar com este projecto que está a nascer", continuou Américo Correia.

"Vamos tentar fazer embalagens, que possam ser comercializadas, e vamos vender vasos com plantas, mais para a área da culinária", acrescentou, referindo que o dinheiro conseguido será aplicado "nos produtores, ou seja, nos utentes da APCG".

O Presidente da Câmara de Guimarães congratulou-se com este exemplo, destacando a vocação social demonstrada pela associação White Angels. Domingos Bragança garantiu o apoio à APCG para o desenvolvimento das actividades na nova estufa, mas também para o projecto de ampliação das actuais instalações. A obra deverá começar este ano e permitirá alargar a capacidade de resposta da Instituição ao nível do Centro de Actividades Ocupacionais e Lar residencial.

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Lobo (Permanente)
Avenida de Londres, 284

Vizela

Farmácia Alves (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1078

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com